O zagueiro Caetano do Corinthians está passando por um momento de baixa no clube. Ele está no final de seu contrato e há quatro jogos não é relacionado para as partidas, em todas as competições. Sua última aparição foi em um amistoso contra o Londrina, em Cascavel-PR. Desde a chegada do técnico António Oliveira, ele perdeu espaço na equipe e foi realocado para a lateral esquerda, sem conseguir performar no setor.
Atualmente, a zaga titular do Corinthians é formada por Félix Torres e Gustavo Henrique, com Cacá e Raul Gustavo como opções no banco de reservas. Além disso, o volante Raniele também pode ser considerado uma alternativa, já que atuou algumas vezes como zagueiro. Com seu contrato válido até o final do ano, a baixa minutagem recente pode indicar que Caetano não permanecerá no clube para as próximas temporadas.
Em 2024, Caetano acumula nove jogos como titular, recebendo dois cartões amarelos e um vermelho. Sua última aparição em campo foi na última rodada do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Formado nas categorias de base do Corinthians, o zagueiro passou por empréstimo em alguns clubes, como Coritiba, Oeste, São Caetano, CRB e Goiás, até ser reintegrado ao elenco em 2023, tendo seu contrato renovado por mais uma temporada.