O Corinthians vem enfrentando dificuldades no setor ofensivo no início do Campeonato Brasileiro. Com exceção de Vitória e Cuiabá, que ainda não jogaram na segunda rodada, a equipe comandada por António Oliveira é a única que ainda não marcou gol na liga nacional.
Na última quarta-feira, na derrota para o Juventude, o Timão criou oportunidades, mas falhou na hora de concretizá-las. O atacante Yuri Alberto teve uma chance clara na segunda etapa, mas não conseguiu converter, enquanto o Juventude marcou dois gols em seguida.
O Corinthians tem encontrado dificuldades em enfrentar defesas fechadas, que esperam a equipe propor o jogo. A comissão técnica reconhece a necessidade de trabalhar em diferentes movimentos para corrigir essa questão, que tem sido problemática.
A estratégia de escalar Igor Coronado e Rodrigo Garro juntos contra o Juventude deu certo nos primeiros minutos, mas a equipe foi perdendo força no meio-campo e não conseguiu avançar no ataque ao longo do jogo.
O técnico António Oliveira valoriza equipes equilibradas e vê como fundamental fortalecer o sistema defensivo em uma competição de pontos corridos. No entanto, também reconhece a importância de desenvolver um repertório para criar oportunidades de gol.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, no sábado, às 18h30 (de Brasília). A equipe busca sua primeira vitória na competição, após acumular um empate e uma derrota até o momento.