O Corinthians enfrentou o Atlético-MG na Neo Química Arena pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida foi muito disputada fisicamente por ambas as equipes, no primeiro tempo tiveram sete cartões amarelos e um vermelho para o volante Battaglia do Atlético-MG. Porém, mesmo com um jogador a mais o Timão não conseguiu furar a boa defesa atleticana, que teve a melhor oportunidade do segundo tempo em cobrança de falta de Gustavo Scarpa e belíssima defesa de Cássio, contudo o jogo terminou com o placar de 0 x 0 e ao todo foram 15 cartões amarelos e mais um vermelho.
O Corinthians agora vai até a cidade de Caxias do Sul enfrentar o Juventude pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida será na quarta-feira (17) ás 20h (de Brasília) no estádio Alfredo Jaconi. Enquanto o Galo recebe o Criciúma na Arena MRV também na quarta-feira ás 20h (de Brasília).
Na primeira investida ao ataque logo no início, Fágner sofreu falta de Battaglia, que tomou amarelo, Rodrigo Garro cobrou para uma defesa tranquila de Everson. Aos 13 o Galo que tinha mais a posse de bola teve sua primeira finalização com Igor Gomes, que chutou para uma defesa fácil de Cássio. Aos 21 Jemerson segurou Yuri Alberto e tomou cartão amarelo, o segundo do Galo na partida. Após forte dividida com Zaracho, Fágner tomou o primeiro amarelo do Corinthians, logo após essa jogada Raniele também levou amarelo por falta em Hulk.
A segunda etapa começou com alterações nas equipes. No Corinthians saiu Fágner para entrada de Matheuzinho e no Galo Igor Rabelo entrou no lugar de Igor Gomes. Aos 5 minutos Hulk tomou amarelo por falta em Raniele. Wesley faz linda jogada individual e chutou para uma boa defesa de Éverson. Aos 18 o goleiro atleticano tomou cartão amarelo por reclamação.