O Corinthians realizou neste sábado seu último treinamento antes da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O elenco fez um trabalho tático com titulares e reservas em campo e, em um segundo momento, acertou o posicionamento nas bolas aéreas ofensivas e defensivas. A tendência é de que o técnico António Oliveira não faça mudanças na equipe que vem jogando os últimos jogos.
Uma provável escalação tem: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto. As baixas ficam por conta do volante Maycon e do lateral Diego Palacios.
A dupla ainda cumpre o cronograma de transição aos gramados desenhado pela comissão técnica após suas respectivas lesões e, até o momento, não tem data marcada para o retorno aos treinos com bola. O volante Paulinho, que fica à disposição no banco de reservas, utilizará a camisa 8 nos jogos do Brasileirão e também da Copa do Brasil. Segundo as informações divulgadas pelo Corinthians, ele manterá a 18 nas partidas da Copa Sul-Americana. Heptacampeão do Brasileirão, o Corinthians tenta o título que não vem desde a temporada 2017. No ano passado, depois de flertar com a possibilidade de queda, o Timão terminou a competição no 13º lugar.