O Corinthians inicia a sua caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Em um ano de mudança de gestão, troca de técnico e reformulação do elenco, o Timão tem objetivos bem traçados para a atual edição do Brasileirão. Não correr risco de rebaixamento é a grande prioridade do Timão. Apesar de ter terminado o Brasileirão de 2023 na 13ª colocação e sete pontos acima do Santos, primeiro time entre os rebaixados à Série B, o Corinthians sofreu ao longo da competição e ficou algumas rodadas dentro da zona da degola. Por isso, o plano inicial neste ano é não sofrer.
– A gente vai brigar bastante, pode ter certeza. A partir do meio do ano estamos preparando muitas coisas, não adianta falar agora, mas primeiro é reestruturar a parte financeira, vocês não têm ideia o que a gente pegou isso e vocês vão saber na semana da transparência. – Não foi fácil, mas quando eu reestruturar a parte financeira o Corinthians vai começar a voltar ao normal – disse o presidente Augusto Melo.
Nas últimas quatro edições do Brasileirão, o Corinthians alternou entre boas e más campanhas. Foram dois anos de bom desempenho, com direito a vaga na Conmebol Libertadores, e dois resultados abaixado do esperado. Em relação à Copa do Brasil, o clube enfrenta a possibilidade de não participar devido a alterações no regulamento da CBF para a distribuição das vagas.