Paulinho voltou a defender o Corinthians na Neo Química Arena na última terça-feira, na goleada do time sobre o Nacional-PAR, por 4 a 0, na Sul-Americana. O jogador segue com futuro indefinido no clube. A última vez que o experiente atleta pisou no estádio foi no dia 8 de maio de 2023, em um empate por 1 a 1 diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Dias depois, ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficou ausente da equipe por quase um ano. Paulinho atuou por cerca de 13 minutos na vitória do Timão. Ele participou de algumas jogadas ofensivas e chegou a acertar uma bola na trave.
De volta ao Corinthians, o volante está nos planos da comissão técnica de António Oliveira. Ele já havia sido utilizado no amistoso contra o Londrina e foi relacionado para o duelo contra o Racing, no Uruguai, mas não saiu do banco de reservas. A diretoria do clube, liderada por Augusto Melo, ainda avalia a situação do jogador. Seu contrato com o Timão vai até o final de junho, mas a cúpula alvinegra quer esperar um pouco mais para tomar uma decisão.
Aos 35 anos de idade, Paulinho é visto como uma liderança no vestiário e até aceitou reduzir seus salários na última renovação contratual, oficializada durante o tratamento da grave contusão. Após jogar no exterior, o jogador retornou ao Corinthians em 2021, mas sofreu com lesões e não desempenhou como esperado. Ele está à disposição do time para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG , no domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.