O Corinthians fez o que se esperava contra o Nacional-PAR, na última terça-feira. O Timão goleou os paraguaios por 4 a 0 na Neo Química Arena , em noite que ficou marcada por quebra de recordes do atacante Ángel Romero. Mais do que isso, o resultado ajudou o time a se recuperar na Sul-Americana, após o empate decepcionante com o Racing-URU em Montevidéu.
Para o duelo contra o Nacional-PAR, o técnico António Oliveira mudou algumas dinâmicas da equipe. Raniele passou a jogar afundado entre os zagueiros no momento ofensivo, enquanto Fausto Vera jogou à frente da linha defensiva. Hugo teve liberdade para apoiar, mas por dentro, enquanto Wesley ficou encarregado de alargar o campo pela esquerda. Pela direita, o corredor foi de Fagner. Romero partiu do lado para dentro, para ajudar a dar volume ofensivo e profundidade ao ataque. Garro manteve seu posicionamento, entre as linhas defensivas do adversário.
O Timão não foi brilhante, mas soube aproveitar os espaços que teve. A partir do 1 a 0, o jogo se desenvolveu bem para os mandantes, que construíram o placar com naturalidade. Fausto, que não era titular há quase dois meses, fez seu melhor jogo na temporada, sendo correto em suas ações com e sem bola. Igor Coronado, recuperado após um mês de ausência, veio bem do banco de reservas e deu sua primeira assistência com a camisa do Corinthians, no gol anotado por Pedro Raul.
O adversário não é parâmetro para o restante da temporada, e o Corinthians está longe de ser um time pronto. Porém, a comissão técnica e os jogadores deram uma resposta importante às vésperas do Campeonato Brasileiro. Entre bons e maus jogos, o Corinthians vem conseguindo resultados que respaldam a equipe para o Brasileirão. O primeiro grande teste será no próximo domingo, contra o Atlético-MG, novamente em Itaquera.