António Oliveira, técnico do Corinthians, viu seu time decepcionar e amargar um empate frustrante contra o Racing, do Uruguai, na última terça-feira (2), na estreia do clube na Sul-Americana. Com esse resultado, o Timão ampliou uma estatística negativa em jogos fora de casa nos torneios continentais. Desde o ano de 2020, o Corinthians soma apenas três vitórias como visitante nestas competições, em 17 partidas, além de sete empates e sete derrotas - um aproveitamento de 31,4%. Foram marcados dez gols e sofridos 17.
O desempenho do Corinthians como visitante nos torneios continentais também foi avaliado com base nos dados do Sofascore: a equipe finalizou em média 8,8 vezes por partida e concedeu 15,3 chutes ao adversário. Na última quarta-feira, o Timão saiu na frente com gol de Yuri Alberto, mas acabou cedendo o empate nos minutos finais, retornando ao Brasil com apenas um ponto e aparecendo no segundo lugar do Grupo F da Sul-Americana, abaixo do Argentinos Juniors.
A classificação na Copa Sul-Americana também foi mencionada, ressaltando que apenas o primeiro colocado de cada chave garante vaga nas oitavas da competição, enquanto os segundos disputarão um playoff contra os terceiros da Libertadores. O próximo compromisso do Corinthians será diante do Nacional-PAR, marcando a volta da equipe à Neo Química Arena e agendada para as 19h (de Brasília) da próxima terça-feira (9).