O Corinthians estreia nesta terça-feira, na Sul-Americana, enfrentando o Racing, do Uruguai, em Montevidéu, pela primeira rodada do grupo F da Copa Sul-Americana. Depois de ser eliminado na primeira fase do Paulistão, o Timão ficou sem calendário nos últimos 19 dias. A única partida foi um amistoso contra o Londrina, realizado em Cascavel, com vitória alvinegra por 3 a 0. Esse período foi aproveitado para António Oliveira fazer ajustes na equipe, com o objetivo de evoluir o desempenho.
Um dos destaques desse período de treinamentos foi a ascensão de Bidon, eleito o melhor jogador da Copinha de 2024. Ele conquistou a vaga de titular após a lesão de Maycon, superando Paulinho e Vera nas preferências do treinador. Além disso, o sistema ofensivo da equipe também foi trabalhado, com Oliveira consolidando o trio formado por Wesley, Pedro Raul e Yuri Alberto, visando aprimorar a performance em campo.
O retorno de Paulinho, que ficou quase um ano sem poder atuar, também é motivo de comemoração para o clube, ampliando as opções para a sequência da temporada. Apesar de ter contrato apenas até junho, o volante é considerado peça fundamental para ajudar a equipe ao longo dos jogos. Agora, a expectativa é que todo esse trabalho realizado durante o período de treinamentos surta efeito dentro de campo, não apenas na Sul-Americana, mas também na Copa do Brasil, onde o Corinthians está na terceira fase, e no Brasileirão em 2024.