O Londrina conseguiu tirar alguns pontos positivos no amistoso com o Corinthians, mesmo com a derrota por 3 a 0. O Tubarão mostrou novas opções para a Série C do Brasileiro, foi competitivo e teve equilíbrio até ficar com um homem a menos, após a expulsão de Marthã, na metade do segundo tempo. Em campo, o LEC contornou desfalques importantes e teve a estreia de alguns nomes contratados após a eliminação no Paranaense. Em fase de intertemporada, o time se comportou bem na defesa, mas foi bastante tímido no setor ofensivo, com Henrique aparecendo no primeiro tempo, mas sem oferecer grande perigo. O técnico Emerson Ávila montou o Londrina com quatro reforços: o goleiro Arthur, os zagueiros Rayan e João Maistro e o atacante Iago Teles – o lateral-direito Maurício e o meia Giancarlo entraram no segundo tempo. Por outro lado, o meia Rafael Longuine e o atacante Calyson, dois dos destaques do time no estadual, ficaram fora por desconforto muscular. O Tubarão optou por uma formação de três zagueiros e dificultou a vida do Corinthians. A defesa foi bem e segurou as tentativas do adversário, seja pelo lado ou em bolas alçadas da área.
O Timão assustou poucas vezes no primeiro tempo, a principal delas em uma bomba de Garro no travessão, além de um cabeceio de Gustavo Henrique que passou perto. Na segunda etapa, o Londrina assustou pela única vez em chute de Pedro Cacho que o goleiro pegou, logo no começo. Minutos depois, Fágner fez falta dura em Iago Teles, que empurrou o jogador do Corinthians. Isso resultou em uma confusão generalizada entre os atletas dos dois times, e Fágner e Iago Teles acabaram expulsos. Ainda assim, o Corinthians só fez o goleiro Arthur trabalhar em uma falta batida por Garro. No restante, quando chegou na área, a zaga do Londrina fez bem o bloqueio nas finalizações.
A situação mudou aos 23 minutos, quando Marthã foi expulso e deixou o LEC com nove. Aí o Timão fez mudanças, melhorou e logo construiu o placar, com dois gols de Romero, aos 35 e aos 40, e um de Giovane, no último lance, aos 49. O saldo positivo fica por conta da postura em campo e o desempenho da defesa até a expulsão de Marthã. Dois pontos que podem ser importantes para o Londrina na caminhada da Série C do Brasileiro. O LEC segue a preparação para a estreia, marcada para ser entre os dias 20 e 22 de abril, contra o Confiança, fora de casa. Veja aqui a tabela do LEC na competição.