O amistoso entre Corinthians e Londrina, nesta quarta-feira, pode marcar um retorno importante: Paulinho tem a chance de voltar a jogar depois de 10 meses de ausência por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O camisa 15 vem trabalhando normalmente com os companheiros no CT Dr. Joaquim Grava desde o começo do mês e agora o plano da comissão técnica é dar ritmo de jogo para o volante.
A última vez que Paulinho disputou uma partida foi no dia 24 de maio de 2023, contra o Argentinos Juniors, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Essa foi a segunda lesão grave do ídolo do Timão em um curto espaço de tempo, já que o atleta teve a mesma contusão em maio de 2022 e também ficou "parado" por quase um ano. Em 2023, Paulinho disputou 19 jogos, sendo cinco como titular.
"Nessa segunda lesão, acho que eu estive muito mais perto de parar de jogar futebol do que quando tive a primeira. Tive 10, 15 dias para pensar, o clube me liberou para refletir. Pensei em todo o processo, me perguntei se valeria a pena. Um dia vou parar de jogar futebol, mas não queria que fosse por lesão. Ela frustra a pessoa, não te dá mais o prazer naquele primeiro momento, mas você tem que saber que faz parte da nossa profissão. Temos que encarar. Nesses dias, pensei melhor e optei por começar o processo de novo e ter tranquilidade para voltar", comentou Paulinho, em entrevista à Corinthians TV.
Diante do Londrina, a tendência é que o técnico António Oliveira mande a campo o time considerado titular, mas faça muitas alterações no decorrer da partida. Paulinho pode ganhar minutos na segunda etapa. O amistoso será disputado em Cascavel-PR, às 20 horas (de Brasília).