Nesta quarta-feira, o Corinthians voltará a disputar um amistoso depois de mais de quatro anos, diante do Londrina. O duelo será em Cascavel-PR, às 20 horas (de Brasília). A última vez que o Timão fez um amistoso foi em janeiro de 2020, pela Florida Cup, tradicional torneio de pré-temporada.
Naquela edição, a equipe comandada por Tiago Nunes venceu o New York City por 2 a 1 e posteriormente perdeu para o Atletico Nacional pelo mesmo placar.
Últimos jogos do Corinthians
Desde então, o Alvinegro disputou apenas partidas oficiais, sem contar jogos-treinos realizados no CT Dr. Joaquim Grava, sem transmissão, em período de pré-temporada. Nesse intervalo sem confrontos oficiais, por conta da eliminação no Campeonato Paulista, uma preocupação da comissão técnica é dar ritmo de jogo aos atletas.
O tempo para treinar é bem visto, mas há um entendimento de que os jogadores se motivam mais em cenários competitivos. O Corinthians marcou um jogo-treino contra o Santos na Vila Belmiro para a última sexta-feira, que acabou cancelado por conta de um acidente na Rodovia Anchieta. A delegação do Timão pegou a estrada, mas teve que voltar ao CT por conta do incidente.
A tendência é que o único amistoso do Corinthians nesse período seja com o Londrina, que está na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe voltará a disputar um jogo oficial no dia 2 de abril, contra o Racing-URU, fora de casa, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians