O Londrina vai encarar o Corinthians em amistoso na próxima quarta-feira, às 20h, no Olímpico Regional, em Cascavel. O local do jogo chamou atenção, principalmente por não ser no Estádio do Café, onde o LEC manda as partidas. Segundo o próprio Londrina, o convite foi feito para jogar na cidade, mas uma manutenção que vem sendo feita no gramado do Estádio do Café fez o local ser alterado. - Nós recebemos um convite para disputar o amistoso diante do Corinthians na cidade de Londrina, no Estádio do Café. Porém, o gramado está em fase de manutenção visando às partidas da Série C e isso inviabilizou a ideia inicial - explicou Robson Lima, Head Comercial e de Negócios do LEC. - A partir disso, como as conversas já estavam bem encaminhadas, os organizadores sugeriram a realização da partida em Cascavel. Entendemos que a oportunidade de realizar esse amistoso, diante de um grande clube, mesmo que em outra cidade, é importante, e aceitamos o convite - completou.
O FC Cascavel tinha sido procurado para fazer o amistoso com o Corinthians, mas o time paranaense não aceitou por estar apenas no início da preparação para a Série D do Brasileiro. O Corinthians não entra em campo há mais de uma semana. Na quinta passada, a equipe de António Oliveira derrotou o São Bernardo pelo placar de 2 a 0 e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Com a queda precoce no Paulistão, o próximo compromisso oficial da equipe será somente no dia 2 de abril, contra o Racing, em Montevidéu, pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Diante dessa distância entre as duas partidas oficiais, a comissão técnica e a diretoria decidiram fazer o jogo com caráter amistoso para manter minimamente o ritmo competitivo.
O Londrina também vive uma pausa antes de iniciar a disputa da Série C do Brasileiro, marcada para ser entre 20 e 22 de abril, contra o Confiança, fora de casa. O LEC não joga desde o dia 10, quando foi goleado pelo Athletico e acabou eliminado nas quartas de final do Paranaense. Após um período de folga, o elenco se representou nesta semana para a "intertemporada".