O Corinthians fez uma reformulação no elenco para 2024. Um dos reforços contratados ainda pela diretoria de Duílio Monteiro Alves foi o lateral esquerdo Hugo. O defensor chegou de graça ao Timão após não renovar com o Goiás e assinou vínculo até o fim de 2026. Apesar de ter chegado ao clube ainda neste ano, Hugo tem sido bastante utilizado e disputou todos os jogos do Alvinegro paulista nesta temporada. Foram 14 jogos, sendo que foi titular em nove deles e saiu do banco de reservas em cinco. Hugo, inclusive, é o quarto jogador de linha da equipe com mais minutos acumulados, com 926. O defensor fica atrás apenas do lateral direito Fagner, que tem 996; do volante Raniele, que acumula 1092; e do zagueiro Félix Torres, com 1170.
O ex-lateral do Goiás começou bem a sua trajetória no Corinthians. Em sua partida de estreia , diante do Guarani, foi titular teve bom desempenho defensivo: segundo dados do Sofascore, Hugo fez três desarmes, além de ter bloqueado um chute e ter vencido três dos quatro duelos disputados pelo chão. Ofensivamente, porém, foi mais discreto. No entanto, nos demais jogos, seja como titular ou reserva, não conseguiu repetir a boa atuação da estreia. Na partida contra o São Bernardo, inclusive, perdeu a vaga de titular para Diego Palacios, mas foi acionado pelo ex-técnico Mano Menezes no intervalo por conta da lesão do equatoriano.
A partir daí, seguiu figurando nos 11 iniciais do Corinthians, mas sem demonstrar suas principais qualidades. Com a chegada de António Oliveira, porém, o jogador começou a perder espaço e viu o técnico dar prioridade para o zagueiro Caetano, que passou a ser improvisado na lateral esquerda. Mesmo com a perda da titularidade, Hugo não deixou de atuar pelo Alvinegro. Contra Botafogo-SP, Portuguesa e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, saiu do banco de reservas para disputar os minutos finais dos respectivos duelos, voltando a mostrar alguns indícios do futebol apresentado diante do Guarani.