O Corinthians participará da Copa Sul-Americana em 2024, e já sabe quem serão seus adversários na fase de grupos, são eles: Argentinos Juniors (ARG), Racing (URU) e Nacional (PAR). O Timão que nunca conquistou o título, agora busca com o técnico António Oliveira essa conquista inédita para o clube. Ao todo, o clube paulista soma nove participações na Sul-Americana e dezessete participações na Libertadores, ao longo dessa história alguns jogadores se destacam pelos gols marcados na competição continentais.
O Corinthians iniciou sua trajetória na Libertadores no ano de 1977, onde fez sua primeira participação, seu único título foi na edição de 2012, onde o Timão foi campeão invicto e bateu o Boca Jrs na grande final. Maiores artilheiros na Libertadores: 1º - Luizão (15 gols), 2º - Marcelinho Carioca (11 gols), 3º - Elias (9 gols), 4º - Jádson, Guerrero e Dinei (8 gols), 5º - Émerson Sheik e Liédson (7 gols).
Já na Sul-Americana, o Corinthians participou pela primeira vez em 2003 e sua melhor participação ocorreu nas edições de 2019 e 2023, onde chegou até as semifinais, sendo eliminado para Independiente Del Valle e Fortaleza, respectivamente. Artilheiros do Corinthians em uma única edição: Luizão na edição de 2000 da Libertadores, onde marcou quinze gols, e Vágner Love é o principal artilheiro do Timão com quatro gols na edição de 2019 da Sul-Americana.