O Pacaembu está passando por diversas melhorias para retomar suas atividades, sendo que a instalação do gramado sintético já está em andamento. A empresa Allegra Pacaembu está investindo R$ 6,5 milhões no novo campo, que terá um composto de cortiça, material que se adequa melhor às temperaturas da cidade. A previsão é que as partidas de futebol sejam retomadas ainda neste primeiro semestre, após a conclusão da instalação do gramado e da pista de atletismo com seis raias. Além disso, as arquibancadas laterais já estão erguidas, o que mostra o avanço das obras.
O diretor da Allegra Pacaembu destaca que o novo gramado sintético será tratado e mantido quase como um gramado natural, proporcionando um ótimo padrão de qualidade. Com a proximidade da conclusão das obras, a expectativa é que o estádio volte a receber eventos, como o show do cantor Roberto Carlos, marcado para abril. Contudo, as partidas de futebol devem demorar um pouco mais, com previsão para junho ou julho.
Apesar dos esforços da construtora em entregar o estádio no início do ano, a nova previsão é que as partidas de futebol aconteçam logo após o final da obra, previsto para o final de junho. Santos, São Paulo e Cruzeiro já têm acordo com o Pacaembu para mandar jogos no local, o que demonstra o interesse dos clubes em utilizar o estádio para suas partidas.