14/3/2024 17:32

Eficiência nos Treinos: Corinthians Confia em Garro Como Camisa 10

Rodrigo Garro: ascensão e nova responsabilidade no Corinthians

Eficiência nos Treinos: Corinthians Confia em Garro Como Camisa 10

Rodrigo Garro chegou ao Brasil em 5 de janeiro para assinar com o Corinthians. Passados dois meses, o meia viveu situações distintas. Da angústia causada pelas divergências com o Talleres para o gol anotado no clássico contra o Palmeiras, o meia passou por altos e baixos antes de assumir nova responsabilidade: vestir a camisa 10. Mesmo com apenas sete jogos pelo Timão, o argentino se vê em alta (tanto dentro quanto fora do clube) e se encarregou da responsabilidade de usar o icônico número com a saída de Matías Rojas. O paraguaio negocia a rescisão de contrato como consequência do atraso nos direitos de imagem.

A estreia de Garro com a 10 será no decisivo jogo desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o São Bernardo, no ABC, em duelo único pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto tem peso para a temporada alvinegra até no campo financeiro: o classificado ganhará R$ 2,205 milhões de premiação.

Da 16 para a 10: Garro assume novo número no duelo contra o São Bernardo
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A entrega da 10 para Garro carrega um reconhecimento interno pelo desempenho do argentino não só nos jogos. O meia é visto como um dos atletas que treina com mais intensidade. Ainda na pré-temporada, o argentino se destacou nos jogos-treinos e rapidamente se credenciou a um lugar no time titular de Mano Menezes.

Rodrigo Garro posa com a camisa 10 do Corinthians
Reprodução

O treinador, entretanto, não pôde utilizar o jogador oficialmente. Anunciado no dia 2 de janeiro, data da posse de Augusto Melo, Garro só estreou no início de fevereiro por causa de um impasse entre Corinthians e Talleres. O clube argentino demorou a liberar a documentação por divergir dos brasileiros quanto ao valor do depósito da primeira parcela. O imbróglio atrasou a estreia de Garro e trouxe uma sensação no clube de que o destino no Paulistão seria diferente com a presença do argentino desde a primeira rodada.

O Corinthians foi eliminado na fase de grupos e se despediu do torneio no último domingo. Desde a estreia, Garro fez sete jogos, todos como titular, e anotou um gol pelo clube, justamente no clássico contra o Palmeiras. A cobrança de falta certeira evitou a derrota do Timão, que jogava com dois a menos, e tornou o argentino imediatamente um nome querido entre os torcedores. Na Neo Química Arena, por exemplo, Garro tem sido um dos atletas mais festejados durante o anúncio da escalação.

Fico muito feliz com essa responsabilidade e essa confiança que o Corinthians me dá. Vou trabalhar muito para devolver a confiança e o carinho de todo mundo. É uma honra - acrescentou Garro, que pode ganhar ainda mais pontos com a torcida no decisivo duelo contra o São Bernardo. O confronto desta quinta-feira no estádio Primeiro de Maio vale classificação em jogo único e sem vantagem para o visitante, como ocorre na primeira fase da Copa do Brasil. Um empate nos 90 minutos, portanto, leva a decisão para os pênaltis.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









258 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade