12/3/2024 15:50

Júnior Moraes expõe dificuldades e desentendimentos durante passagem pelo Corinthians

Júnior Moraes: superação dos desafios pessoais e busca por recomeço no futebol.

Júnior Moraes expõe dificuldades e desentendimentos durante passagem pelo Corinthians

A frustrante passagem de Júnior Moraes pelo Corinthians teve relação direta com um lado do atleta vivido fora dos gramados: a saúde mental. Com apenas um gol em 21 jogos pelo Timão, o atleta conversou com o ge sobre os problemas enfrentados no ano passado, relembrou o desentendimento com Alessandro Nunes, então gerente de futebol do clube, e revelou o desejo de voltar para a Ucrânia. Atualmente ele mantém a forma no CT do Santos enquanto aguarda uma nova oportunidade na carreira. — Eu fiquei bem triste de não poder desfrutar e performar no Corinthians, mas eu não estava bem da cabeça — resumiu o atleta, em entrevista exclusiva ao ge . O jogador rescindiu o contrato com o Corinthians em junho do ano passado e, desde então, cuidou de sua saúde mental. Ele havia chegado ao clube em 2022, depois de ter deixado a Ucrânia às pressas por causa da guerra que dura até hoje no país. — Entendi que estava no meu limite de desgaste emocional. Precisava baixar esse limite emocional, essa loucura, cuidar dessa parte. Foi um momento pelo qual eu nunca havia passado. Foi importante ficar com a minha família, longe dessa loucura de cobrança e não só dos outros, mas autocobrança. Foram 12 anos performando bem e quando cheguei no Corinthians passei por uma fase difícil demais. Apesar de estar num clube de massa, a minha cobrança comigo mesmo foi excessiva. Cuidei de mim de lá para cá e nos últimos quatro meses tenho treinado forte para acertar com outro clube e seguir jogando. Estou com fome de fazer gols. Meu plano inicial era jogar na França, no Paris FC, mas quando cheguei lá, mudaram o que havia sido combinado e acabou não dando certo. Alergias, hospital e terapia... No Corinthians, o jogador sofreu com alergias que deixavam seu rosto inchado, lesões e poucas oportunidades.

Júnior Moraes em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Júnior Moraes em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Para ele, nem mesmo jogar com craques teria resolvido seu problema naquele momento. — Quando eu estava no clube, achava que eram as alergias, mas uma hora era dor no joelho, nas costas, no tornozelo. Na verdade, era o meu corpo pedindo para eu parar e eu não estava entendendo. Ninguém tem histórico de pegar um atleta da guerra. Só fomos entender isso lá para março de 2023. Infelizmente, foi um momento em que eu poderia estar com Neymar, Ganso, Renato Augusto e William que não iria render porque não estava bem da cabeça. Tomei corticoide por um ano e não resolvia. Precisava colocar a cabeça em paz. Hoje, treino forte e coloco a molecada para correr.

Moraes com a esposa e os filhos Isac Luca e Maria Júlia — Foto: Instagram/Reprodução
Moraes com a esposa e os filhos Isac Luca e Maria Júlia — Foto: Instagram/Reprodução

Hoje, o atacante vê a dificuldade enfrentada como um aprendizado. — Eu não tenho mágoa do Corinthians. Preciso ter inteligência emocional de entender isso: eu não estava no momento de performar. Separar, entender que a gente é humano. É só olhar a minha carreira para ver que foi a primeira vez que isso aconteceu. Serviu de experiência. Impossível falar que me arrependo. Vivi muita coisa boa: arena lotada, gol, torcida. Realmente, não foi em vão.

Depois de afastado, Moraes foi à Justiça buscar a rescisão contratual e cobrou R$ 3,8 milhões do Corinthians. Após a abertura do processo, o gerente de futebol Alessandro Nunes o chamou de "covarde e mentiroso" . Houve um acordo, que, segundo Moraes, tem sido cumprido. Ele tenta não guardar rancor do dirigente. — Não houve pedido de desculpas. Mas, antes, ele (Alessandro) já havia exposto que estava com problemas pessoais e bastante pressionado no clube. Acredito que eu fui um bode expiatório. Não levo para o lado pessoal. Não acho que seja mau caráter, mas acabou extrapolando os limites do respeito.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









447 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade