O Corinthians atualizou nessa terça-feira a situação de alguns dos jogadores que estão no departamento médico do clube. O meia Igor Coronado e o lateral esquerdo Diego Palacios avançam em suas recuperações, enquanto Fausto realiza apenas trabalhos internos. Coronado sofreu uma lesão na coxa direita durante a vitória do Corinthians por 3 a 2 contra o Santo André. O jogador foi ao gramado do CT Dr. Joaquim Grava para realizar trabalhos específicos na manhã desta terça. O meia não vai ficar à disposição do técnico António Oliveira para o jogo diante do São Bernardo, nesta quinta, mas espera estar apto para defender o Timão na estreia da Copa Sul-Americana, no começo de abril.
Já Diego Palacios, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, realizou parte do treino com o grupo no gramado. O atleta se encontra em transição, ou seja, no último estágio antes de trabalhar integralmente com o restante do elenco e ficar disponível para a comissão técnica. Fausto Vera, por sua vez, segue sofrendo com dores no pé direito. O jogador novamente treinou apenas na parte interna do CT e, portanto, passa a ser dúvida para o duelo da segunda fase da Copa do Brasil. Para o jogo de quinta, a tendência é que o Corinthians tenha o retorno de Raniele, que sofreu trauma no tornozelo direito no começo de março.
O Corinthians realizou o segundo treino de preparação para o próximo compromisso da equipe. O time visita o São Bernardo na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. Os atletas realizaram uma ativação física na academia e, em seguida, foram ao gramado para o aquecimento. No Campo 3, o técnico António Oliveira organizou um treinamento tático de enfrentamento. Depois, promoveu repetições de cobranças de pênaltis e faltas. O Timão volta a treinar nesta quarta-feira, novamente no período da manhã.