11/3/2024 13:09

Lição aprendida: Corinthians busca evitar frustrações em 2024 após eliminação no Paulistão.

Corinthians enfrenta desafios após reformulação e eliminação precoce no Campeonato Paulista.

Lição aprendida: Corinthians busca evitar frustrações em 2024 após eliminação no Paulistão.

O Corinthians pagou um preço alto no processo de reformulação imposto pela nova diretoria do clube ao assumir o clube em janeiro de 2024. Entre chegadas e partidas com o Campeonato Paulista em andamento, o Timão apenas cumpriu tabela contra o Água Santa , no domingo, se despedindo precocemente do seu primeiro desafio na temporada. Com Romero como único titular iniciando o jogo, o Timão demonstrou inúmeras deficiências com o seu time alternativo em campo. Sem conseguir criar uma chance clara de gol ao longo dos 90 minutos, viu o Água Santa dominar e só não vencer por atuação segura de Carlos Miguel. O empate ilustra bem a irregularidade que foi determinante para a eliminação do Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista após dez anos. Em 12 jogos, foram quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de apenas 38%. Com cinco das seis derrotas sofridas no campeonato logo nas seis primeiras rodadas, o Corinthians trocou de técnico, mudou peças do elenco, mas não conseguiu a reação necessária para avançar para as quartas de final. É importante ressaltar que o Corinthians encerrou a sua participação na atual edição do estadual bem melhor do que começou, mas ainda mais pressionado por bons resultados nas três competições que ainda irá disputar em 2024: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

O grande prejuízo da eliminação precoce no estadual, além do aspecto esportivo e financeiro em virtude da perda de uma possível premiação, é a incerteza sobre a participação na Copa do Brasil de 2025. Cinco das seis vagas destinadas para o estado de São Paulo no torneio são distribuídas pela Federação Paulista de Futebol no Campeonato Paulista. Com isso, o desempenho na sequência da temporada tornou-se ainda mais relevante para o clube já pensando no próximo ano. O objetivo agora é ter melhores resultados do que em 2023, quando o Corinthians foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana e terminou o Brasileirão apenas no 13º lugar. Sob comando de António Oliveira e reforços que têm agradado, casos de Félix Torres, Raniele e Rodrigo Garro - que demorou um mês para estrear -, o Corinthians terá apenas uma partida oficial até a estreia no Campeonato Brasileiro, inicialmente marcada para 14 de abril.

Corinthians se despediu do Paulistão em duelo contra o Água Santa — Foto: Leonardo Lima/AGIF
Corinthians se despediu do Paulistão em duelo contra o Água Santa — Foto: Leonardo Lima/AGIF

Na quinta-feira, às 20h, contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil, uma nova página começa a ser escrita pelo time que fracassou no primeiro grande desafio do ano ao ser eliminado no Campeonato Paulista. O confronto em jogo único, novamente no ABC paulista decide uma vaga na terceira fase do mata-mata.

Péssimo início sob comando de Mano Menezes custou classificação do Corinthians no Paulistão — Foto: Marcos Ribolli
Péssimo início sob comando de Mano Menezes custou classificação do Corinthians no Paulistão — Foto: Marcos Ribolli


VEJA TAMBÉM
- Corinthians planeja repatriar Marquinhos para 2025
- Corinthians anuncia a renovação contratual de Ryan
- Conmebol divulga cronograma do Corinthians na Sul-Americana









588 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade