Repleto de jogadores reservas e de garotos que disputaram a última edição da Copinha, o Corinthians empatou sem gols com o Água Santa, neste domingo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Eliminado do estadual, o Timão agora concentra esforços na partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o São Bernardo, novamente no ABC paulista. Substituto do suspenso António Oliveira, o auxiliar Bruno Lazaroni explicou a escolha em poupar titulares. – Foi uma decisão nossa, oportunidade para outros atletas que vinham treinando bem. Oportunizá-los no contexto do jogo. O rival ainda tinha pretensões. Agora, o foco total é na quinta-feira. No treino da manhã, já passamos informações ao António. Agora é foco total – disse Lazaroni.
O técnico interino do Corinthians considerou injusta a expulsão de Ryan ainda no primeiro tempo do empate contra o Água Santa. Segundo Lazaroni, o time suportou a pressão do adversário e poderia até ter deixado a partida com a vitória. – Quanto a expulsão, achei injusta. Foi falta do Ryan e não sei se houve falta para cartão no segundo lance. Bidon é uma joia. A gente não gosta de individualizar, mas tem um futuro brilhante pela frente. Ele reconhece que naquele momento poderia ter feito diferente no primeiro amarelo. O segundo eu questiono se houve falta. Acho que foi falta nele. Para deixar claro, ele não tem culpa. É trabalhador e a gente conta com ele. – Muito aquém da equipe a primeira parte. Proporcionamos oportunidade de gol ao rival. Após a expulsão, demoramos até organizar. No intervalo, conseguimos organizar. Muito mais vibrante, positiva e com a cara do Corinthians a segunda parte – disse.
O Corinthians encerrou o Campeonato Paulista com campanha de apenas 38% de aproveitamento. Foram quatro vitórias, dois empates e seis derrotas nos jogos da primeira fase. Os 14 pontos conquistados deixaram o Timão no terceiro lugar do Grupo C, fora das quartas de final. Com apenas um jogo oficial nos próximos 30 dias, o Corinthians entra em campo novamente na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. Veja outros trechos da coletiva de Bruno Lazaroni: