A bola parada defensiva do Corinthians é um ponto de atenção para a comissão técnica chefiada por António Oliveira. Esta fase do jogo tem sido um desafio para a Fiel Torcida ao longo dos anos, com diferentes técnicos. No Campeonato Paulista, dos 14 gols sofridos pelo Timão, quatro foram em jogadas aéreas de bola parada, sendo que três ocorreram em clássicos (contra São Paulo, Santos e Palmeiras).
A baixa estatura do elenco é uma preocupação da comissão técnica, especialmente em comparação com outras equipes fortes da Série A. Apesar de possuir zagueiros altos, o Timão conta com vários jogadores de outras posições com estatura mediana ou baixa. A possível presença de Pedro Raul na equipe titular pode contribuir para aumentar a estatura do time, entre outros fatores, já que o centroavante de 27 anos possui 1,91m de altura.
O pouco tempo de treinamento prejudica o trabalho da comissão para ajustar este ponto, que exige muita repetição. No entanto, nas últimas duas semanas essa questão foi amenizada e o Corinthians terá ainda mais tempo para atividades após o compromisso contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O técnico António Oliveira está suspenso e a tendência é que seu auxiliar, Bruno Lazaroni, comande o time à beira do campo. O próximo desafio do Corinthians será contra o Água Santa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Posteriormente, o Alvinegro visita o São Bernardo na quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.