O volante Maycon decidiu recusar a oferta do Flamengo e vai permanecer no Corinthians em 2024. Emprestado pro Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ele recebeu uma oferta para assinar, em definitivo, com o Rubro-Negro, um contrato de quatro anos. Mesmo assim, ele decidiu declinar o convite e permanecer no clube do Parque São Jorge.
A decisão do jogador de permanecer no Timão foi baseada em três fatores. A primeira é a briga pela titularidade. Afinal, o jogador vive um bom momento no Corinthians e soma dois gols e duas assistências na temporada até aqui. Assim, Maycon entende que pode ter um grande ano com a camisa alvinegra. No Flamengo, o volante brigaria por um espaço e dificilmente seria titular em um meio campo que já vem se consolidando com o técnico Tite. Além disso, Maycon ouviu da diretoria do Corinthians uma promessa da quitação de uma dívida milionária do clube com ele. São 11 meses de direitos de imagem atrasados, algo que poderia ser usado pelo jogador para obter uma liberação do contrato para procurar outra equipe. O jogador tem um carinho muito grande pelo Timão e preferiu encontrar um acordo amigável para receber o que deve. Por fim, o volante ouviu um apelo dos familiares para não mudar de cidade neste momento. Completamente adaptado a São Paulo, o jogador atendeu a um pedido da esposa e dos filhos. Este desejo foi fator fundamental na permanência no Corinthians.
Cria do Corinthians, Maycon está emprestado ao clube desde 2022. Após um período de lesões e ausência de propostas no final daquele ano, seu empréstimo acabou renovado por mais uma temporada. Dessa forma, o Timão desembolsou 500 mil euros, aproximadamente R$ 2,8 milhões na época. Aliás, em 2023, ele participou de 57 jogos e marcou três gols. Já nesta temporada foram dois gols e duas assistências, em 11 embates.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
FAZ O PIX! Corinthians garante bolada com ida de Memphis Depay para a Copa do Mundo
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira
Negociação entre Corinthians e Memphis ganha novo rumo após proposta inesperada