O Corinthians enfrentará um mês sem compromissos oficiais, mas não ficará parado. Sem chances matemáticas de classificação no Paulistão, a equipe planeja fazer dois amistosos neste mês de março. Essa programação faz parte de uma espécie de intertemporada, visando manter o ritmo de jogo dos atletas e prepará-los para a Série A do Brasileiro.
A comissão técnica liderada por António Oliveira está estudando a possibilidade de realizar os amistosos contra clubes nacionais ou internacionais, ainda sem definição se os confrontos acontecerão em solo brasileiro. Esses testes serão importantes não só como preparação para o Brasileirão, mas também para reabilitar alguns jogadores, como o lateral-esquerdo Matheus Bidu, inicialmente fora dos planos, e o volante Paulinho, que se recupera de uma grave lesão.
Mesmo com a recente vitória sobre o Santo André, o Corinthians não tem mais chances de avançar para as quartas de final do Paulistão. Na Copa do Brasil, mesmo que vença o São Bernardo, só voltará a jogar após a estreia no Brasileiro. A parada forçada por 30 dias será aproveitada para manter a forma dos jogadores e reabilitar os que estão em recuperação.