O Corinthians voltou a cair na fase de grupos do Campeonato Paulista. De nada adiantou vencer o Santo André por 3 a 2 em Itaquera neste sábado, dia 2. Mesmo com o resultado positivo, o time comandado por António Oliveira necessitava que Mirassol e Inter de Limeira perdessem seus respectivos jogos. Com apenas uma das equipes ganhando, os esforços corintianos foram em vão.
A última vez em que a equipe alvinegra havia sido eliminada na fase inicial da competição foi em 2014, ano de Copa do Mundo. Naquele ano, o time começou o campeonato bem, vencendo seus dois primeiros jogos contra Portuguesa e Paulista de Jundiaí. Porém, a derrocada começou após o clube perder em casa para o São Bernardo por 1 a 0. Logo em seguida, foi goleado por 5 a 1 pelo Santos e derrotado por Ponte Preta (2 a 1) e Bragantino (2 a 0).
Outra eliminação precoce aconteceu em 2008, após uma derrota por 3 a 2 para o Noroeste, de Bauru, na última rodada do torneio. Ainda abalada pelo rebaixamento para a Série B um ano antes, e também sob o comando de Mano Menezes, a equipe fez uma campanha ruim e chegou à última rodada necessitando vencer a partida e dependendo de si para se classificar - o que não aconteceu.