3/3/2024 07:24

Boa fase de Yuri Alberto sob comando de António Oliveira no Corinthians

yuri alberto em destaque no corinthians com bons números na temporada atual aos 22 anos.

Boa fase de Yuri Alberto sob comando de António Oliveira no Corinthians

O atacante Yuri Alberto vive seu melhor início de temporada desde que chegou ao Corinthians, em meados de 2022. O atleta de 22 anos está em alta com o técnico António Oliveira e marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 contra o Santo André, no último sábado.

Em 2022, quando desembarcou no Parque São Jorge, Yuri marcou apenas três gols nos primeiros 11 jogos que fez pela equipe, sendo que todos foram marcados no mesmo confronto (contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil). Na época, o Timão era comandado por Vítor Pereira e o atleta chegou por empréstimo, vindo do Zenit.

Após um início oscilante, o camisa 9 desencantou e foi adquirido em definitivo pelo Alvinegro em janeiro do ano seguinte. O começo de Yuri em 2023, novamente com o recorte de 11 jogos, foi melhor. O atleta marcou quatro gols, sendo que dois foram em um mesmo duelo (diante do Santo André). No decorrer do ano, mesmo com a forte cobrança da Fiel Torcida, o centroavante acumulou bons números (15 gols e 7 assistências).

Já em 2024, após um início de muitas críticas, Yuri vem conseguindo responder em campo. Nos 11 primeiros compromissos do ano, o atleta marcou cinco gols, todos em jogos diferentes. As "vítimas" foram Grêmio Novorizontino, Portuguesa, Botafogo-SP, Palmeiras e Santo André. O jogador tem a confiança de António Oliveira e nada indica que perderá a titularidade tão cedo.

Ao todo, desde quando estreou com a camisa do Timão, Yuri soma 31 gols em 102 jogos. Mesmo com altos e baixos, o jogador recebe carinho das arquibancadas e é um dos nomes mais ovacionados na Neo Química Arena. O contrato do centroavante corintiano é válido até o final de 2027.

Veja inícios de temporada de Yuri Alberto pelo Corinthians:
2022 - 11 jogos, 3 gols
2023 - 11 jogos, 4 gols
2024 - 11 jogos, 5 gols



VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









342 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade