2/3/2024 21:24

Técnico Oliveira destaca mérito do elenco corintiano em vitória importante.

Satisfação com a vitória do Corinthians sobre o Santo André e reconhecimento do desempenho da equipe.

Técnico Oliveira destaca mérito do elenco corintiano em vitória importante.

O Corinthians venceu o Santo André por 3 a 2 neste sábado (02), na Neo Química Arena, pela 11° rodada do Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico António Oliveira não quis falar do sofrimento da partida e preferiu elogiar o desempenho da equipe. Para o treinador, o Timão ainda precisa melhorar, mas o importante foi mostrar a garra para buscar os três pontos. "Um jogo muito integrado do Corinthians. É uma vantagem inicial, antes do primeiro gol do adversário poderíamos ter feito o terceiro. Um adversário que foi sempre o mesmo, um time bem diferente da Ponte Preta. Hoje, o Santo André quis nos pressionar, sempre que tivemos sucesso rompemos a linha e criamos chances de ampliar o placar. Os dois gols nascem de situações em que temos a bola. Entregamos a bola, sofremos um bocadinho e mérito deles", disse António Oliveira, que prosseguiu.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

"Não esperávamos o empate, mas acho que o gol do Pedro acaba por colocar justiça no resultado. O Corinthians foi melhor nos 90 minutos, foi um jogo equilibrado. Evidente que temos que melhorar, mas para uma equipe que precisa crescer, prefiro ganhar sempre assim. Estou satisfeito com meus jogadores, a vitória é deles e da torcida que nos apoiou do começo ao fim". Com a vitória, o Corinthians chegou aos 13 pontos no Paulistão e, embora ainda seja o lanterna do Grupo A, mantém viva as chances de classificação às quartas de final. Afinal, para se classificar para o mata-mata, o Timão agora torce por tropeços de Mirassol e Inter de Limeira nesta e na próxima rodada. Os adversários não podem vencer nenhuma das partidas que ainda tem para disputar neste Paulistão.

António Oliveira admitiu que vai fazer contas para conseguir a classificação até a rodada final para a classificação do Corinthians, mas que o importante foi a equipe não desistir da partida contra o Santo André. "Sempre disse que faremos as contas no fim. Desde que assumi já estávamos em contratempo. Nunca, entre nós próprios, falamos isso. Fazemos a nossa parte e a fizemos bem. Temos a missão, foi uma vitória do grupo que acreditou, que não desistiu. No fim, faremos as contas. Não dependemos de nós, vamos ver, os jogadores estão de parabéns", finalizou o treinador.



VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









396 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade