2/3/2024 18:25

Pedro Raul brilha em vitória do Corinthians e renova esperanças por classificação.

Pedro Raul vira herói e garante vitória do Corinthians em jogo emocionante pelo Campeonato Paulista.

Pedro Raul brilha em vitória do Corinthians e renova esperanças por classificação.

Pedro Raul comemora após marcar o gol da vitória do Corinthians contra o Santo André pelo Campeonato Paulista 2024 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF O Corinthians venceu o Santo André por 3 a 2 na tarde de hoje, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão abriu 2 a 0, viu o Santo André empatar em sete minutos, mas Pedro Raul virou herói aos 49 minutos e deu a vitória ao Corinthians. Maycon e Yuri Alberto marcaram os dois primeiros para o Corinthians, Bruno Michel e Lohan fizeram para o Ramalhão. Com o resultado, o Corinthians foi a 13 pontos e manteve o sonho de se classificar para as quartas de final . Para isso, o Timão precisa de tropeços de Mirassol e Inter de Limeira: se um dos times vencer, o Timão estará eliminado. O time de António Oliveira volta a campo na terça-feira (5), às 16h, para enfrentar o São Bernardo pela Copa do Brasil . Já o Santo André terá a semana livre antes do jogo contra a Ponte Preta no dia 10. Classificação e jogos Paulista Pedro Raul vira herói e jogo de altos e baixos O Timão enfrentou uma das piores equipes do Paulistão dentro da Neo Química Arena, mas mesmo assim teve dificuldades para vencer. O Corinthians saiu na frente após lindo lançamento rasante de Fagner para Maycon nas costas da defesa, no único lance de perigo da primeira etapa. No segundo tempo, o Santo André tomou as rédeas da partida e quase empatou, mas Cássio fez ótima defesa. O Timão só melhorou após a entrada de Fausto Vera e chegou ao segundo gol com Yuri Alberto. No entanto, o Santo André empatou em sete minutos em cobrança de escanteio e uma bola desviada dentro da área. Quando tudo parecia perdido, Fagner forçou um cruzamento na área e Pedro Raul subiu mais que todo mundo para marcar.

Pedro Raul comemora após marcar o gol da vitória do Corinthians contra o Santo André pelo Campeonato Paulista 2024
Ettore Chiereguini/AGIF

Anulado. Garro jogou na área uma falta do meio-campo. Quase na linha de fundo, Raniele mandou para o meio da área e encontrou Yuri Alberto no segundo pau. O centroavante tentou entrar de peito na bola e empurrou para as redes, mas o VAR flagrou um toque de mão do centroavante.

Fagner acha um belo lançamento do meio-campo por cima da defesa e encontra Maycon. O volante domina no peito e toca de esquerda para vencer o goleiro Luiz Daniel.

Quase! Rodrigo Garro cobrou falta da entrada da área com muito perigo e a bola parou em cima da rede do gol defendido por Luiz Daniel.

Cássio! Igor Fernandes recebeu de Cléo Silva dentro da área, girou e soltou a bomba cruzada. Cássio fez a ponte para bonita defesa.

Perdeu! No primeiro lance do Corinthians no segundo tempo, Romero chegou no fundo e cruzou para o meio da área na medida para Yuri Alberto. O centroavante cabeceou no meio do gol e facilitou a vida de Luiz Daniel.

Quase! Fausto Vera arrisca chute da intermediária e a bola passa muito perto do gol de Luiz Daniel, que não chegaria.

Fausto Vera recebe no meio-campo e puxa o ataque corintiano. No bate-rebate, Hugo fica com ela, invade a área, mas adianta demais a bola e acaba dando uma assistência para Yuri Alberto finalizar rasteiro.

Escanteio cobrado na área, Yuri Alberto desviou para trás no primeiro pau a bola se ofereceu para Bruno Michel tocar de joelho para as redes de Cássio.

Sete minutos após o gol, o Santo André empatou. Bruno Michel lançou Geovane na área, que bateu cruzado. A bola desviou em Pedro Henrique e sobrou para Lohan empurrar para o fundo das redes.

Ficha Técnica Corinthians 3 x 2 Santo André Campeonato Paulista - 11ª rodada Data : 02/03/2024 (sábado) Horário : 16h (de Brasília) Local : Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Árbitro : Flávio Rodrigues de Souza Assistentes : Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima VAR : Thiago Duarte Peixoto Amarelos : Wellington Reis e Afonso; Fagner, Pedro Raul, Gustavo Henrique e António Oliveira Gols : Maycon (32'/1ºT), Yuri Alberto (26'2ºT) e Pedro Raul (49'/2ºT); Bruno Michel (34'/2ºT) e Lohan (41'/2ºT) Público : 43.627 Renda : R$ 2.656.331,00 CORINTHIANS : Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro (Gustavo Mosquito); Wesley (Igor Coronado), Romero (Pedro Henrique) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: António Oliveira SANTO ANDRÉ : Luiz Daniel; Júnior Caiçara (Bruno Michel), João Maistro (Ariel), Afonso e Igor Fernandes; Wellington Reis, Geovane, Dudu Vieira e Cléo Silva; Léo Passos (Lohan) e Marciel. Técnico: Márcio Fernandes.



VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









420 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade