2/3/2024 18:25

Corinthians vence Santo André e mantém esperança na classificação do Campeonato Paulista

Corinthians vence Santo André e mantém esperança na classificação do Campeonato Paulista

O Corinthians venceu o Santo André por 3 a 2 na tarde deste sábado, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, que contou com gol nos acréscimos de Pedro Raul, o Timão ganhou respiro Estadual, pensando em classificação para as quartas de final. Com o triunfo, o Corinthians segue na lanterna do grupo C, mas com 13 pontos conquistados. Agora, o Timão precisa torcer para que Mirassol (14) e Inter de Limeira (14) não vençam seus jogos na rodada, contra Portuguesa e Ituano, respectivamente. Já o Santo André segue na lanterna do grupo A e da classificação geral, com 5 unidades.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Água Santa, no domingo (16), pela última rodada da fase de grupos. Já o Santo André terá pela frente a Ponte Preta, no mesmo dia e horário.

O jogo começou "morno", com o Corinthians tendo dificuldade para impor seu volume contra o lanterna do torneio. Aos 15 minutos, Yuri Alberto chegou a abrir o placar em lance de bola parada, mas o VAR invalidou o tento por conta de um toque no braço do camisa 9. Mesmo sem finalizar tanto, o Timão abriu o placar aos 33 minutos, com Maycon. O volante recebeu lançamento de Fagner, dominou de peito, e deslocou o goleiro Luiz Daniel."

Faltando pouco para acabar a primeira etapa, o Corinthians quase ampliou com Rodrigo Garro, em cobrança de falta direta. O meia, ao lado de Wesley, foi o destaque ofensivo da equipe nos 45 minutos iniciais.

A segunda etapa começou de forma preocupante para o Corinthians, com o Santo André tendo o domínio das ações. Aos sete minutos, o lateral esquerdo Igor Fernandes finalizou com perigo, para defesa importante de Cássio. A resposta do Timão veio apenas aos 22, em cabeçada de Yuri Alberto para defesa de Luiz Daniel. Logo em seguida, Fausto quase deixou o dele, em chute de fora da área.

O gol do Corinthians veio aos 28 minutos, com Yuri Alberto. Após desvio do jogador do Santo André, Hugo deu simples passe para Yuri Alberto finalizar de canhota, sem chances para o goleiro adversário. Quando o jogo parecia caminhar para um desfecho tranquilo, o Santo André descontou aos 35 minutos, com o ponta Bruno Michel, em cobrança de escanteio.

Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, o Ramalhão empatou com o atacante Lohan. Aos 50 minutos, prestes a acabar o jogo, Pedro Raul marcou para o Corinthians e deu números finais ao confronto. O centroavante aproveitou cruzamento de Fagner e cabeceou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 3 X 2 SANTO ANDRÉ Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Data: 02 de março de 2024, sábado Horário: às 16h (de Brasília) Árbitro: Flavio Rodrigues de Sousa Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima VAR: Thiago Duarte Peixoto Público total: 43.379 pessoas Renda: R$ 2.656.331,00 Gols: Maycon, aos 33 do 1ºT, Yuri Alberto, aos 28 do 2ºT, e Pedro Raul, aos 50 do 2ºT(Corinthians); Bruno Michel, aos 35, e Lohan, aos 42 do 2ºT (Santo André) Cartões amarelos: Wellington Reis e Afonso (Santo André); Gustavo Henrique, Fagner, António Oliveira e Pedro Raul (Corinthians)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Maycon (Fausto), Raniele e Rodrigo Garro (Gustavo Silva); Romero (Pedro Henrique), Wesley (Coronado) e Yuri Alberto (Pedro Raul) Técnico: António Oliveira SANTO ANDRÉ: Luiz Daniel; Junior Caiçara (Bruno Michel), João Victor (Ariel), Afonso e Igor Fernandes; Wellington Reis, Geovane, Dudu Vieira e Marciel (Enzo); Cléo Silva (Felipe Ferreira) e Léo Passos (Lohan) Técnico: Márcio Fernandes



VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









1632 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade