29/2/2024 21:18

Corinthians reajusta salário de promessa da base para evitar assédio europeu

Valorização salarial mantém zagueiro Rafa Venâncio no Corinthians sub-20 enquanto clubes europeus observam seu potencial de crescimento.

Corinthians reajusta salário de promessa da base para evitar assédio europeu

O Corinthians assegurou momentaneamente a permanência do zagueiro Rafa Venâncio na equipe sub-20, comandada por Danilo Andrade. Aos 17 anos, o defensor tem sido alvo de diversas sondagens de equipes da Europa. Apesar de não poder deixar o Brasil neste momento, o que poderia acontecer apenas a partir de 18 de março, o Corinthians entendeu que era necessária uma valorização salarial para afastar qualquer possibilidade de perder o jogador. A saída, no entanto, não está descartada. Real Madrid, Chelsea e Manchester United são algumas das equipes que observam o jogador há alguns anos. O zagueiro é visto pelos clubes com potencial crescimento pode ser alvo de uma investida futura para acelerar o seu desenvolvimento. O contrato de Rafa Venâncio com o Corinthians é válido até abril de 2026. A multa do zagueiro para transferências nacionais é de R$ 12 milhões, enquanto para fora do país é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões). O zagueiro foi inscrito no Campeonato Paulista e relacionado para os jogos contra Guarani e Ituano nas duas primeiras rodadas, mas acabou não sendo utilizado por Mano Menezes.

Rafa Venâncio em treino com o elenco profissional do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rafa Venâncio em treino com o elenco profissional do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Rafa Venâncio se apresentou com o restante do elenco sub-20 para o início dos trabalhos após a conquista do título da Copinha. O defensor não participou da campanha por ter feito parte do grupo de apoio do elenco principal no início da temporada. No Corinthians desde 2017, na categoria sub-11, Rafa Venâncio foi campeão estadual pelo clube em 2023, sob comando do técnico Guilherme Dalla Déa.



VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









396 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade