28/2/2024 15:16

Como António Oliveira revolucionou o Corinthians em menos de 3 semanas.

Desempenho em Ascensão: António Oliveira revoluciona o Corinthians em menos de 1 mês.

Como António Oliveira revolucionou o Corinthians em menos de 3 semanas.

O trabalho de António Oliveira como técnico do Corinthians completa nesta quarta-feira apenas 19 dias. No período, foram cinco jogos e uma mudança radical de desempenho e de perspectiva do que pode ser a temporada do clube daqui em diante. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians vive a ameaça iminente de eliminação ainda na primeira fase do Paulistão, um resultado que pode ser creditado ao mau início de ano e às cinco derrotas seguidas no estadual que acabaram custando o emprego de Mano Menezes.

António Oliveira foi oficializado como técnico do Corinthians em 9 de fevereiro. O português foi a segunda opção do clube, que tinha tudo acertado com Márcio Zanardi, atualmente no São Bernardo. No entanto, o negócio melou quando a diretoria alvinegra descobriu que o técnico não poderia comandar a equipe na atual edição do Paulistão, devido a uma restrição do regulamento. Mas a contratação de António Oliveira parece ter sido certeira, pelo menos nas impressões iniciais do trabalho no clube.

António Oliveira e Gustavo Henrique em Palmeiras x Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Crédito: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

A reportagem do ge apurou que a chegada de António Oliveira mudou drasticamente o ambiente do dia a dia do Corinthians . O abatimento dos jogadores devido ao péssimo início de temporada deu lugar ao otimismo e confiança no trabalho do novo comandante. António Oliveira tem um perfil muito participativo no dia a dia, conduzindo os treinos diários de maneira intensa e se preocupando com a rotina dos jogadores além do ambiente de trabalho, buscando identificar pontos que podem ser melhorados além do futebol.

António Oliveira comanda treino no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foi assim que o técnico ajudou Yuri Alberto, ao dar confiança a um jogador que vinha sendo muito contestado por torcedores e também internamente. O camisa 9 deu rápida volta por cima e tem sido um dos mais celebrados nas arquibancadas pelo bom desempenho nos últimos jogos.

António Oliveira comanda treino no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Outro ponto que tem chamado a atenção dos jogadores é o repertório do técnico no dia a dia do clube. Apesar do pouco tempo de treino - o Corinthians tem nessa semana a primeira janela sem jogos -, os ajustes básicos para compactar a equipe e dar padrão de jogo foram alvos de elogios.

A expectativa agora é de um ajuste fino no período de menos jogos e maior período de treinos. Após 11 partidas em 35 dias, o Corinthians terá apenas dois compromissos nas próximas duas semanas.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians planeja repatriar Marquinhos para 2025
- Corinthians anuncia a renovação contratual de Ryan
- Conmebol divulga cronograma do Corinthians na Sul-Americana









555 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade