A partida entre Ponte Preta e Corinthians pela 10ª rodada do Paulistão resultou na primeira derrota de António Oliveira no comando do time, com a vitória da Ponte Preta por 1 a 0. O gol de Iago Dias, aos cinco minutos do primeiro tempo, foi decisivo para o resultado. A Ponte Preta, com os três pontos, assumiu a segunda posição do Grupo B, enquanto o Corinthians permanece na lanterna do Grupo C, quatro pontos atrás do vice-líder da chave, a Inter de Limeira.
O jogo foi marcado por um início desatento do Corinthians, o que permitiu à Ponte Preta abrir o placar rapidamente. Apesar do bombardeio do Timão durante o restante da partida, a Macaca se destacou no jogo aéreo e segurou a vitória na Neo Química Arena.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Santo André, na Neo Química Arena, enquanto a Ponte Preta receberá o Novorizontino. Ambas as partidas acontecerão no final de semana seguinte, em confrontos válidos pela fase de grupos do Paulistão.
No duelo, a escalação do Corinthians contou com Carlos Miguel, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Raniele, Maycon, Rodrigo Garro, Romero, Wesley e Yuri Alberto, sob o comando de António Oliveira. Já a Ponte Preta entrou em campo com Pedro Rocha, Luís Haquin, Castro, Nilson Júnior, Igor Inocêncio, Ramon Carvalho, Léo Naldi, Elvis, Gabriel Risso, Iago Dias e Jeh, sob o comando de João Brigatti.