A noite de quinta-feira representou mais um importante capítulo na história de Romero com a camisa do Corinthians. Com os dois gols anotados na vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, pela primeira fase da Copa do Brasil, o paraguaio chegou aos 51 e entrou para o grupo dos cinco maiores artilheiros do Timão no século XXI. O grande goleador do Corinthians é Jô, que anotou 65 gols com a camisa alvinegra. Entre os estrangeiros, Romero está apenas atrás de Paolo Guerrero, autor do gol do título bicampeonato mundial e que somou 54 durante a passagem pelo Parque São Jorge. Veja os maiores goleadores do Timão no século: Jô: 65 Dentinho: 55 Guerrero: 54 Gil (atacante): 53 Romero: 51
As marcas individuais, entretanto, permanecem completamente em segundo plano, como o paraguaio afirmou depois da vitória de quinta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil. – Acompanho muito esses números porque é uma história que construí dentro do clube. O mais importante é o Corinthians. Ano passado estava muito tempo no banco e não pensava nessas coisas, pensava só no Corinthians e em conquistar alguma coisa – assegurou. – Continuo com o objetivo de conquistar alguma coisa aqui, independente de alguma marca importante na minha vida profissional – declarou o paraguaio, que soma quatro títulos com a camisa do Timão.
Mirar as marcas individuais é natural pela fase de Romero. São cinco gols e a artilharia do Corinthians na temporada. – A fase é boa, fico feliz e quero continuar assim. O mais importante é o Corinthians: se ganhar, estou feliz, independente de quem faz o gol. Fico feliz pela fase, de ajudar com gol e que continue assim. Temos um bom time, estamos reconstruindo ainda, hoje demonstramos muita seriedade e responsabilidade que essa camisa requer. Que a gente chegue longe esse ano – disse.
Independente da fase que eu estava, é continuar assim dessa forma que vamos conquistar alguma coisa esse ano. Acho que dá para classificar no Paulistão, ainda faltam três jogos – destacou o camisa 11, projetando a próxima partida. No domingo, às 20h (de Brasília), o Timão recebe a Ponte Preta na Neo Química Arena. Restam três partidas pela fase de grupos do Estadual, e o Corinthians precisa tirar quatro pontos de desvantagem para o Mirassol, segundo colocado no Grupo C do Paulistão.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil