O empate conquistado contra o Palmeiras na Arena Barueri, no último domingo, pelo Campeonato Paulista, foi muito celebrado pelos jogadores do Corinthians no vestiário. Com dois jogadores a menos, após a expulsão de Cássio e a lesão de Yuri Alberto, o Timão conseguiu empatar a partida nos minutos finais em falta cobrada por Rodrigo Garro. Em vídeo dos bastidores divulgado pelo clube nesta segunda-feira (veja acima), é possível ver o meia argentino sendo aplaudido por jogadores, membros da comissão técnica e outros funcionários ao entrar no vestiário com a placa de melhor jogador do duelo.
Ainda antes da bola rolar, o técnico António Oliveira teve conversas reservadas com Fausto Vera, Rodrigo Garro e Yuri Alberto. Após a partida, o português comemorou o resultado reunindo os jogadores para uma conversa final. – Peço a todos vocês que desistir jamais, competir sempre – disse António Oliveira. Sem perder há três rodadas, o Corinthians segue na disputa por vaga nas quartas de final. Atualmente, o clube ocupa a lanterna do Grupo C, quatro pontos abaixo do Mirassol e da zona de classificação para a próxima fase. Restam mais três jogos para o término da primeira fase.
O Corinthians entra em campo novamente na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Cianorte, no estádio Willie Davids, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil.