Corinthians e Cianorte reeditarão encontro pela Copa do Brasil logo na primeira fase da competição. A bola rola às 20h, na quinta, no Estádio Willie Davids. Na primeira ocasião em que os times se enfrentaram, foi também pela Copa do Brasil, em 2005, na segunda fase da competição, quando os jogos ainda aconteciam na casa das duas equipes, nos dias 9 de março no Paraná, e 6 de abril em São Paulo, respectivamente.
No jogo de ida, vitória surpreendente do time paranaense no mesmo estádio do confronto deste ano, superando o Timão por 3 a 0, com gols marcados por Márcio Machado, duas vezes e sendo um deles de bicicleta, e Edson Santos, e, para muitos, encaminhando a classificação histórica à próxima fase. Veja as escalações do primeiro jogo:
Corinthians: Fábio Costa; Coelho, Anderson Cléber, Sebá Dominguez, Edson Sitta, Wendel (Bobô), Fabrício de Souza, Carlos Alberto, Roger Flores (Gustavo Nery), Carlos Tévez e Gil. Técnico: Daniel Passarella.
O Timão, porém, não se deu por vencido e em um Pacaembu lotado, com mais de 34 mil pessoas presentes, o Timão de Roger Flores e Tevez, marcando duas vezes cada, massacrou o Cianorte e ficou com a vaga. Gustavo Nery também deixou o dele para liquidar a partida, e o Corinthians venceu por 5 a 1, se classificando para a fase de oitavas de final.
Confira as escalações do segundo jogo: Corinthians : Fábio Costa; Marinho (Rosinei Adolfo), Betão, Sebá Dominguez, Edson Sitta, Marcelo Mattos, Carlos Alberto, Roger Flores, Gustavo Nery, Carlos Tévez e Bobô (Jô). Técnico : Daniel Passarella. Cianorte: Adir; Édson, Diego, Fábio, Daniel, Rocha, Cuca, Robert, Maurício (Thiago), Binho (Dário) e Márcio Machado (Valdiran). Técnico : Caio Júnior.
Apesar do placar elástico, o Timão não foi longe naquela edição da copa nacional. A equipe seria eliminada na fase seguinte, para o Figueirense, com pênalti polêmico cobrado por Roger Flores muito acima do gol. Mesmo com a queda precoce na Copa do Brasil, o Corinthians ainda acabaria comemorando algo naquele ano, já que terminou a temporada com o título do Brasileirão. Na atual temporada, o Cianorte paranaense ocupa a quinta posição no Campeonato Paranaense, com 14 pontos, somando quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas em 10 partidas, com folga no grupo que avança à próxima fase da competição.