O Corinthians revelou que o atacante Yuri Alberto foi submetido a exames e foi constatado com uma fratura no oitavo arco costal, um dos ossos da costela. A lesão obtida no clássico contra o Palmeiras deve tirar o jogador da reta final do Campeonato Paulista. O Timão informou que o jogador já iniciou o tratamento, mas a lesão sofrida tem tempo de recuperação estimado entre quatro a seis semanas. Com isso, o atleta deve desfalcar a equipe de António Oliveira nos três próximos jogos contra Ponte Preta, Santo André e Água Santa.
A lesão de Yuri Alberto acontece em um péssimo momento tanto para o clube, quanto para o jogador. Com a chegada do técnico português, o centroavante do Corinthians vinha recuperando seu bom momento no comando do ataque alvinegro e marcou três gols nos três últimos jogos. Já para o Timão, a lesão do seu centroavante significa perder parte da sua força ofensiva que seria usada em busca para conseguir a classificação no Paulista.
Em seu perfil no Instagram, o atacante fez uma publicação sobre o caso. Além da lesão grave sofrida pelo atacante, o alvinegro revelou que Cássio também está em observação. O goleiro sofreu um trauma na região do quadril devido ao lance em que se chocou com Rony, durante o segundo tempo do Derby. O atleta foi expulso pela falta e ainda acabou levando a pior. Por conta disso o jogador será reavaliado diariamente para saber as suas reais condições para os próximos jogos.
O Corinthians tem 10 pontos e é o lanterna do Grupo C do Campeonato Paulista. O Timão precisa ultrapassar a Inter de Limeira e o Mirassol em busca de uma classificação para o mata-mata do estadual.