A loja oficial do Corinthians na Neo Química Arena colocou à venda uma camisa personalizada de Gustavo Henrique. O zagueiro teve o nome estampado no terceiro uniforme do clube, na cor amarela, que lembra a camisa utilizada pelos goleiros do Timão. Gustavo Henrique foi para a meta após a expulsão de Cássio, quando o Corinthians já tinha feito todas as cinco substituições e perdia o Dérbi por 2 a 1 – no fim, o Timão buscou o empate com gol de falta de Rodrigo Garro.
Nos 13 minutos em que esteve em campo como goleiro, Gustavo Henrique viu Piquerez cobrar uma falta para fora e Murilo quase marcar o terceiro gol do Palmeiras. Após cruzamento, o zagueiro acabou deixando a bola passar por baixo. Raniele salvou em cima da linha e evitou a vitória palmeirense.
– Eu nunca fui para o gol, nunca peguei, estava desesperado, o gol é muito grande. Hoje eu entendo a vida dos goleiros, é muito difícil. Olhava para um lado, dava dois passos para o lado e o outro lado estava enorme. O gol é muito grande realmente – disse Gustavo Henrique, que disputou apenas a segunda partida pelo clube.
O zagueiro deve seguir como titular do Corinthians, mas não como goleiro. Cássio sofreu um trauma no quadril direito, passou por tratamento com fisioterapeutas nesta manhã e será reavaliado diariamente. O jogador é dúvida para a partida do meia de semana válida pela Copa do Brasil. O Corinthians entra em campo novamente na quinta-feira, às 20h, quando enfrenta o Cianorte, no estádio Willie Davids, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil.