O Corinthians está ativo no mercado em busca de reforços para fechar o elenco no primeiro semestre. O principal alvo é o zagueiro Cacá, que está no Athletico-PR e pertence ao Tokushima Vortis, do Japão. Caso a contratação por empréstimo de Cacá seja concretizada, o jogador de 24 anos não poderá participar da primeira fase do Paulistão, devido ao prazo de inscrições já ter expirado.
O presidente Augusto Melo afirmou que, além de Cacá, o clube também está monitorando outros jogadores para a posição de zagueiro, mantendo um "plano B" caso as negociações com os japoneses não se concretizem. Melo esclareceu que acredita que o elenco esteja quase completo, e que a última movimentação do clube nesta janela de transferências será a chegada de um zagueiro.
O dirigente também destacou que não vê necessidade de mais reforços para o momento, e que o objetivo é descansar e entrosar o elenco, que ele considera bom. O Corinthians volta a campo na quinta-feira (22), contra o Cianorte, pela primeira fase da Copa do Brasil.