Matheuzinho agora é Matheus França e trocou o Flamengo pelo Corinthians. Apresentado oficialmente no novo time, ele contou bastidores do episódio em que chegou a treinar com os companheiros do Timão, mas foi obrigado a retornar ao Rubro-Negro. Na ocasião, os clubes não se acertaram nos últimos detalhes da transferência. Depois, o Corinthians insistiu na contratação e comprou Matheuzinho em definitivo.
"Acho que não (teve constrangimento). Todo mundo sabe que isso faz parte do futebol. Ninguém quer que aconteça com você, mas aconteceu comigo. Fiquei de cabeça erguida e deixei muito bem claro para o Marcos Braz, da parte do Flamengo, qual era minha vontade. Voltei e lutei para estar aqui. O Rubão, o presidente, o (Fabinho) Soldado me ajudaram a me trazer de volta. Não teve constrangimento nenhum, voltei e fiquei de cabeça erguida", explicou Matheus França.
Matheus França também revelou que é torcedor do Corinthians desde a infância. Ele teve inspiração no avô e contou que ficou decidido a se mudar para o Timão quando recebeu a proposta.
"Minha maior inspiração como torcedor do Corinthians foi meu avô. Ele que começou essa parte do futebol na família. Ele é corintiano, fez todos gostarem do Corinthians. Quando fui ao estádio com meu pai, o Corinthians foi à minha cidade, Londrina, jogar contra o Marília na Série B. Começou um temporal, granizo. Estávamos na organizada. Quando começou a chover, subiram o bandeirão. Aquilo lá ficou na minha memória. A paixão pelo Corinthians vem pelo meu avô e essa parte que presenciei", afirmou o jogador.
"Quando chegou a proposta do Corinthians, o coração falou mais forte. Não pensei duas vezes, briguei muito para vir. Tô muito feliz, um sonho meu e da minha família se realizou", concluiu Matheus França.
Matheus França está apto para estrear pelo Corinthians e pode ser relacionado no clássico contra o Palmeiras, no domingo (18).