O meio-campista Igor Coronado desembarcou hoje no Brasil e é aguardado no Corinthians para assinar com o clube. Ele disse que está vivendo um sonho, mas adotou cautela enquanto os detalhes finais da negociação são fechados.
O jogador de 31 anos cruzou o portão do terminal 3 do aeroporto de Guarulhos depois das 12h (de Brasília). Vindo da Arábia Saudita, ele chegou acompanhado da família e trazendo dezenas de malas. Ele disse que o "coração falou mais alto" para aceitar retornar ao Brasil e jogar no Corinthians.
O meia-atacante saiu do país ainda quando estava nas categorias de base e nunca atuou no futebol brasileiro. Coronado também pregou pés no chão e disse que vai direto para o clube fazer exames, mas desabafou que está ansioso. Ele ainda afirmou que vai ser necessário um tempo para "estar 100%" fisicamente.
"Com certeza, é um sonho. Qualquer jogador, ainda mais minha trajetória de morar fora do Brasil, voltando para um clube gigantesco como o Corinthians, é especial. Mas pés no chão, tenho que ir direto pro clube, acertar últimos detalhes, exames médicos. Muito ansioso, mas tem que ficar quietinho ainda", disse Igor Coronado.
"Não vou estar 100% ainda, porém é necessário pouco tempo de trabalho. Mas isso é algo que tenho que falar internamente com o clube para acertar detalhes. Pode ter certeza que vou dar o máximo para estar à disposição o mais rápido possível", afirmou o jogador sobre sua situação física.
O Alvinegro paulista agora corre para inscrevê-lo a tempo para a 1ª fase do Paulistão. O prazo para registro de atletas na Lista A para a fase de grupos do Estadual se encerra hoje. Além dele, o lateral direito Matheuzinho e o atacante Pedro Henrique também aguardam esse processo. Se o prazo se encerrar, os reforços só poderão ara conseguirem disputar o Paulistão no mata-mata, se o clube se classificar.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira
Corinthians corre para iniciar novo procedimento no gramado da Neo Química Arena após incômodo de jogadores