O zagueiro Cacá, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, e está cedido ao Athletico-PR até o meio do ano, entrou na mira do Corinthians. A diretoria alvinegra busca um empréstimo com opção de compra já estipulada. A informação é do UOL. O Corinthians quer fechar a contratação até sexta-feira (16) para poder inscrever Cacá na primeira fase do Paulistão. O zagueiro de 24 anos vinha sendo utilizado pelo Athletico-PR na temporada passada, mas perdeu espaço após a chegada do técnico Juan Carlos Osorio e vem treinando separado no Furacão. Desta forma, o clube paranaense não irá exercer a opção de compra estipulada em 3 milhões de dólares (R$ 15 milhões na cotação atual) e deve abrir caminho para o Corinthians negociar os termos com o staff do atleta.
Cacá despontou no Cruzeiro e foi vendido ao futebol japonês por R$ 10,7 milhões, assinando contrato até o fim de 2025. Pelo Athletico-PR, o zagueiro de 24 anos soma 20 jogos e dois gols. A contratação de mais um zagueiro se tornou prioridade no Corinthians após a inesperada saída de Lucas Veríssimo. Nesta janela de transferências, a diretoria alvinegra já contratou Félix Torres e Gustavo Henrique para o setor.
Além de Cacá, o Corinthians trabalha para regularizar Matheus França, Igor Coronado e Pedro Henrique visando as últimas rodadas da primeira fase do Paulistão. Tanto o lateral-direito do Flamengo quanto o atacante do Internacional estão realizando exames médicos no CT Joaquim Grava e devem ser anunciados nas próximas horas, enquanto o meia está deixando a Arábia Saudita rumo ao Brasil na sexta-feira (16).