Em apenas quatro dias, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento para a disputa por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. A goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, na quarta-feira, fora de casa, a segunda seguida na competição, confirmou a recuperação de um time que vinha de uma sequência de cinco derrotas e sem perspectiva de melhora em um curto espaço de tempo. A chegada de António Oliveira, que trabalha no clube há apenas uma semana, mudou o ânimo, os resultados dentro de campo e parece ter contagiado os torcedores às vésperas de uma das partidas mais esperadas do ano. Ainda falta muito ao Timão, mas o duelo contra o Palmeiras, no domingo, na Arena Barueri, pode ser um importante divisor de águas para um time ainda em formação que vai colocar à prova o bom início de trabalho do português, que terá pela frente o vitorioso e consolidado compatriota Abel Ferreira.
Em um campo pesado e encharcado por conta da forte chuva em Ribeirão Preto, o gol marcado aos oito minutos do primeiro tempo foi um alento ao Corinthians . Romero aproveitou rebote de pênalti defendido após cobrança de Maycon para dar tranquilidade diante da tímida pressão imposta pelo Botafogo-SP nos minutos seguintes. Titular na estreia, Gustavo Henrique mostrou as credenciais ao evitar gol do time de Ribeirão Preto após saída errada de Cássio.
O Timão, aliás, entrou em campo mantendo a ideia de jogo do primeiro jogo de António Oliveira, contra a Portuguesa. Sem Fagner, Raul Gustavo e Pedro Raul, o técnico português manteve Caetano improvisado na esquerda, com Gustavo Henrique formando dupla com Félix Torres. Léo Mana foi o escolhido na lateral direita. O ataque foi formado por Wesley, Romero e Yuri Alberto.
Mesmo com alguns espaços defensivos cedidos ao Botafogo-SP, o Corinthians seguiu com bom volume de jogo e sacramentou a vitória com Yuri Alberto. O camisa 9 aproveitou ótimo passe de Rojas, invadiu a área e soltou a bomba para fechar o 4 a 1. Mais do que a vitória, o rendimento no segundo tempo e o volume ofensivo apresentado na segunda parte da partida dão novo ânimo para a sequência do trabalho. É apenas o segundo jogo, mas o Corinthians ganhou uma nova cara com António enquanto aguarda a chegada de mais reforços.