Igor Coronado, ex-atleta do Al-Ittihad, está prestes a acertar com o Corinthians. O clube publicou uma nota de esclarecimento com relação ao custo mensal que terá com o meio-campista e confirmou a chegada do jogador de 31 anos, que ainda não foi anunciada oficialmente. De acordo com o comunicado do Timão, o valor de R$ 2 milhões citado pelo diretor financeiro não se refere ao salário mensal de Igor Coronado, mas sim a uma previsão orçamentária dos custos gerais da operação para contratação do jogador. Além disso, o Corinthians esclareceu que os dados referentes às remunerações pessoais do atleta são privados e protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e pela Constituição Federal.
Segundo notícias, o Corinthians acertou a contratação de Igor Coronado há uma semana, mas o anúncio oficial será feito após a assinatura do contrato, o que é apenas uma questão de tempo. A rescisão do jogador com o Al-Ittihad ocorreu recentemente, abrindo o caminho para o acordo com o Timão. Coronado chega para reforçar a equipe e ajudar na armação, atuando ao lado de Rodrigo Garro e sendo comandado por António Oliveira.
O meio-campista ainda não estará disponível para a próxima partida do Corinthians, que acontecerá nesta quarta-feira, às 21h35 (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A equipe terá que entrar em campo sem o reforço, mas a expectativa pela estreia de Igor Coronado é grande.