O Corinthians entra na última semana de caça aos reforços antes do encerramento da inclusão de novos jogadores para a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista. O dia 16 de fevereiro é a data-limite imposta por Fabinho Soldado para a chegada de novas peças. A intenção da diretoria é buscar pelo menos mais quatro jogadores, levando em consideração os pedidos que podem ser feitos pelo técnico António Oliveira, que se reuniu no fim de semana com a direção para expor o que pensa sobre as necessidades do elenco. – A dificuldade existe, de mercado. Vamos precisar ser criativos, já estamos sendo, pensar em soluções dentro das nossas condições para que a gente consiga reforçar a equipe, fazendo contratações pontuais e importantes para que tenhamos um elenco mais qualificado. Isso vai passar pelo nosso treinador – disse Fabinho Soldado
Até o momento, o Timão fez sete contratações: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele, o meia Rodrigo Garro e o centroavante Pedro Raul. Em contrapartida, 12 jogadores deixaram o clube entre o término de 2023 e o início da atual temporada.
Quem pode chegar? O Corinthians tem negociações em curso e avançadas com dois jogadores. O lateral Matheuzinho depende de um acerto do Timão com o Flamengo para ser oficializado. O jogador quer atuar no Alvinegro e aguarda o desfecho das conversas. Outro nome com grande chance de atuar no Corinthians é o meia Igor Coronado, que rescindiu contrato com o Al-Ittihad FC e deseja retornar ao Brasil. O jogador, inclusive, tem sido visto internamente como um reforço de peso pela capacidade técnica. A diretoria do Corinthians ainda busca um zagueiro e dois atacantes. A contratação de um lateral-esquerdo depende da recuperação de Diego Palacios, que lesionou o joelho em sua estreia pelo clube, e da decisão de António Oliveira de utilizar ou não Matheus Bidu na sequência da temporada. A intenção é ter um elenco mais próximo do considerado ideal até o término da primeira fase do Campeonato Paulista. O Corinthians também tem compromisso pela Copa do Brasil em fevereiro. No dia 22, o Timão visita o Cianorte-PR.
Em caso de classificação para a fase final do Campeonato Paulista, o Corinthians teria até 16 de março para realizar quatro trocas em relação aos 26 jogadores inscritos na lista A. Até o momento, o Timão preencheu 21 vagas, levando em consideração a inscrição de Lucas Veríssimo na relação inicial.