13/2/2024 08:46

Semana decisiva para reforços do Corinthians pode definir futuro do clube.

Corinthians busca reforços e enfrenta dificuldades no mercado para qualificar o elenco.

Semana decisiva para reforços do Corinthians pode definir futuro do clube.

O Corinthians entra na última semana de caça aos reforços antes do encerramento da inclusão de novos jogadores para a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista. O dia 16 de fevereiro é a data-limite imposta por Fabinho Soldado para a chegada de novas peças. A intenção da diretoria é buscar pelo menos mais quatro jogadores, levando em consideração os pedidos que podem ser feitos pelo técnico António Oliveira, que se reuniu no fim de semana com a direção para expor o que pensa sobre as necessidades do elenco. – A dificuldade existe, de mercado. Vamos precisar ser criativos, já estamos sendo, pensar em soluções dentro das nossas condições para que a gente consiga reforçar a equipe, fazendo contratações pontuais e importantes para que tenhamos um elenco mais qualificado. Isso vai passar pelo nosso treinador – disse Fabinho Soldado

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Crédito da imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Até o momento, o Timão fez sete contratações: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele, o meia Rodrigo Garro e o centroavante Pedro Raul. Em contrapartida, 12 jogadores deixaram o clube entre o término de 2023 e o início da atual temporada.

Quem pode chegar? O Corinthians tem negociações em curso e avançadas com dois jogadores. O lateral Matheuzinho depende de um acerto do Timão com o Flamengo para ser oficializado. O jogador quer atuar no Alvinegro e aguarda o desfecho das conversas. Outro nome com grande chance de atuar no Corinthians é o meia Igor Coronado, que rescindiu contrato com o Al-Ittihad FC e deseja retornar ao Brasil. O jogador, inclusive, tem sido visto internamente como um reforço de peso pela capacidade técnica. A diretoria do Corinthians ainda busca um zagueiro e dois atacantes. A contratação de um lateral-esquerdo depende da recuperação de Diego Palacios, que lesionou o joelho em sua estreia pelo clube, e da decisão de António Oliveira de utilizar ou não Matheus Bidu na sequência da temporada. A intenção é ter um elenco mais próximo do considerado ideal até o término da primeira fase do Campeonato Paulista. O Corinthians também tem compromisso pela Copa do Brasil em fevereiro. No dia 22, o Timão visita o Cianorte-PR.

Em caso de classificação para a fase final do Campeonato Paulista, o Corinthians teria até 16 de março para realizar quatro trocas em relação aos 26 jogadores inscritos na lista A. Até o momento, o Timão preencheu 21 vagas, levando em consideração a inscrição de Lucas Veríssimo na relação inicial.



VEJA TAMBÉM
- VAI PRA ONDE? Jornalista revela futuro de Rojas e surpreende torcedores
- FEZ EXIGÊNCIAS: Matías Rojas faz 2 pedidos ao Corinthians em troca de silêncio na FIFA
- Naming Rights do CT do Corinthians: Situação, Valores e Planos da Diretoria.









357 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade