Com apenas três dias de trabalho no Corinthians , António Oliveira busca resgatar a confiança do elenco após o fim da sequência de cinco derrotas no Campeonato Paulista. A vitória sobre a Portuguesa, na Neo Química Arena, no último domingo, representou uma mudança dentro e fora de campo. E os gols da vitória foram simbólicos, não apenas por reabilitar a equipe no estadual, mas pelos autores serem dois dos jogadores mais criticados do início da temporada: Maycon e Yuri Alberto. O centroavante foi elogiado por António Oliveira em entrevista coletiva. – O Yuri é um grande jogador, sou um grande fã. Não é por isso que ele vai jogar sempre, vai jogar quem tem rendimento, mas ele tem grande qualidade, qualquer equipe no mundo gostaria de ter o Yuri. Vamos resgatar o Yuri, trazer para gente, ele é fantástico, determinante, pode decidir um jogo a qualquer momento, comprometido na fase defensiva, inteligente em movimentos – disse o treinador.
Titular contra a Lusa, Yuri começou a partida atuando mais aberto pela direita, com Pedro Raul fazendo a função de referência no ataque. A lesão do centroavante, no entanto, acabou levando Yuri novamente para a sua posição de origem. Contestado pela torcida, o camisa 9 teve seu nome gritado após o gol que garantiu a vitória e tirou o Timão da zona de rebaixamento do Paulista. Ao agradecer o apoio que recebeu neste momento complicado, o centroavante se emocionou . – Gratificante demais (ter o nome gritado), mas muito triste também quando as coisas não vão pelo lado bom. Foi um momento difícil para mim, mas meus companheiros deram suporte, minha família. Esqueço quando estou com a minha filha em casa (emocionado). Agradecer a toda minha família pelo suporte – disse Yuri.
Com sete jogos e dois gols marcados na temporada, Yuri quase foi negociado pelo Timão ainda em janeiro. O Wolverhampton, da Inglaterra, tentou o empréstimo do jogador até o meio do ano, com valor de compra fixado após o período. O Corinthians recusou a investida . Yuri chegou a ficar dez jogos sem marcar pelo Corinthians , somando jogos do ano passado e deste início de temporada. Na derrota para o São Bernardo, pela terceira rodada, o centroavante foi chamado de "burro" por Mano Menezes , aumentando ainda mais a crise do clube.