12/2/2024 10:45

Oliveira enaltece potencial do Corinthians após importante vitória com elenco talentoso.

Estreia vitoriosa de António Oliveira pelo Corinthians acende esperança de recuperação no Paulistão.

Oliveira enaltece potencial do Corinthians após importante vitória com elenco talentoso.

António Oliveira quer pés no chão após estrear pelo Corinthians com a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Paulistão. O resultado encerrou a sequência de cinco derrotas seguidas e tirou o Timão da zona de rebaixamento, mas para o treinador este ainda é um pequeno passo.

– Foi um pequeno passo, o caminho que temos pela frente, acertamos, erramos, não é em dois dias que se constrói uma equipe. Esta equipe tem talento, mas precisa competir sempre. Se fizermos isso, temos muita gente aqui que pode resolver jogos – respondeu.

António Oliveira em Corinthians x Portuguesa - Foto: Marcos Ribolli
Marcos Ribolli

O ex-comandante do Cuiabá assumiu o Corinthians na sexta, comandou dois treinos e já foi para a estreia na Neo Química Arena. Em pouco tempo de trabalho, o foco do português foi acertar algumas movimentações tanto na construção de jogo quanto na marcação. Mas ele admite que o período foi muito curto.

– Nestes dois dias fui eu que fiz muita questão de hoje estar aqui presente. Não se faz tudo em dois dias, mas se dá o mínimo de organização com e sem bola, podemos trabalhar o que é início de pressão, bloco médio, bloco baixo. Definir comportamentos, início de construção e tiro de meta. Há muitos comportamentos a serem trabalhados, e a bola parada que é fundamental, porque pode determinar jogos para um lado.

Com a vitória deste domingo, o Corinthians chegou a seis pontos, ainda na lanterna do Grupo C, mas agora fora da zona de rebaixamento do Paulista. O time volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo-SP, às 21h35 (de Brasília), fora de casa.



VEJA TAMBÉM
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Nova patrocinadora máster do Corinthians quer trazer reforço midiático para a equipe
- MAIS DE 300 MILHÕES! Corinthians negocia parceria de patrocínio máster; confira os valores
- NOVO ACORDO! Corinthians renova acordo para quitar débito da aquisição de Romero









555 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade