11/2/2024 10:48

Torres domina os minutos do Corinthians, conquista a titularidade absoluta no Paulistão.

Félix Torres, o insubstituível: zagueiro equatoriano se destaca como titular absoluto no Corinthians.

Torres domina os minutos do Corinthians, conquista a titularidade absoluta no Paulistão.

Duas semanas separaram o acerto com o Santos Laguna e o anúncio da contratação de Félix Torres por parte do Corinthians. A novela que se arrastou durante a pré-temporada ficou para trás, e o equatoriano começa o ano como titular absoluto e insubstituível no Campeonato Paulista, pelo qual o Timão encara a Portuguesa neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Nas seis partidas do Timão, Félix Torres atuou em todos os minutos (603). Somente o goleiro Cássio, dono de 700 jogos, ídolo do torcedor e capitão do time, possui números iguais. Na zaga, Caetano e Raul Gustavo atuaram 356 e 150 minutos, respectivamente, no Paulistão. Mano, agora ex-técnico do Timão, ainda usou Raniele improvisado no setor, já que o recém-contratado Gustavo Henrique não apresenta as condições físicas ideais para reforçar a equipe neste início de temporada.

Torres precisou encurtar a adaptação e pular etapas diante de uma necessidade surgida na véspera da estreia no Paulistão, contra o Guarani, na única vitória alvinegra no estadual (o time perdeu as outras cinco partidas). Apresentado como reforço um dia antes do duelo contra o Bugre, o equatoriano viu o companheiro de time Lucas Veríssimo deixar o clube rumo ao Oriente Médio e abrir espaço no time titular. Com Mano Menezes sem alternativas na época já que Raul Gustavo se recuperava de lesão, Torres entrou em campo contra o Guarani e teve atuação elogiada pelo treinador, demitido nesta semana.

Félix Torres ainda não foi substituído desde o início de temporada do Timão
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

– O que me deixa mais feliz é a atuação do Torres, que surpreendeu a todos. Ele tinha acabado de chegar, fez poucos treinos, mas felizmente estava num ritmo bom e pôde ajudar a equipe – comentou Mano na época. Mesmo com o time em situação ruim da equipe no Paulistão, Torres segue absoluto entre os titulares e deve se manter entre os 11 no decisivo compromisso do Corinthians contra a Portuguesa. Com três pontos, a equipe de Torres e companhia está atrás da Lusa no saldo de gols e depende da vitória para aliviar a pressão de quem briga no momento para evitar a queda para a Série A-2 do estadual.

Félix Torres em treino do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


VEJA TAMBÉM
- NO TIMÃO? Empresário estaria querendo trazer jóia do Barcelona para o Corinthians
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Nova patrocinadora máster do Corinthians quer trazer reforço midiático para a equipe
- MAIS DE 300 MILHÕES! Corinthians negocia parceria de patrocínio máster; confira os valores









528 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade