11/2/2024 08:28

António Oliveira: Plano para a Excelência e Competitividade no Corinthians.

O novo técnico do Corinthians busca tornar a equipe competitiva e organizada, visando o equilíbrio e a competição.

António Oliveira: Plano para a Excelência e Competitividade no Corinthians.

António Oliveira é o novo técnico do Corinthians. Oficialmente apresentado no clube, o português já planeja os conceitos de jogo que pretende implementar na equipe. Comandou dois treinos no CT Dr. Joaquim Grava e estreará à frente do time no domingo, em duelo contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. António vê no Timão um elenco qualificado, mas na sua concepção, a equipe não pode abrir mão da competitividade. Ele deseja incorporar ao Corinthians a organização, equilíbrio dentro das duas fases e principalmente a competição.

Ele aprecia times que sejam organizados dentro de campo e demonstrem equilíbrio, sabendo o que fazer com e sem a bola. "Há três pontos fundamentais: organização, o equilíbrio dentro das duas fases, mas, principalmente, qualquer time que tenha talento, não pode abdicar que competir. Nós temos que buscar um pouco da cultura desse clube, o sangue no olho. Nessa perspectiva, a única coisa que eu peço, e eles sabem, já estão informados, que talento eles têm muito, confio muito neles."

António Oliveira é o novo técnico do Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Corinthians

Ex-treinador do Cuiabá, ele sabe das dificuldades que terá no Corinthians. A equipe vem de cinco derrotas seguidas, indo parar na lanterna do Grupo C do Paulistão e na zona de rebaixamento do Estadual. O trabalho de António Oliveira não necessariamente é inspirado em um nome conhecido do futebol mundial, e sim no seu pai, ídolo do Benfica. Ele quer resgatar a cultura do "sangue no olho" no clube do Parque São Jorge.

As primeiras amostras do Corinthians de António Oliveira serão vistas neste domingo (11), quando a equipe enfrentará a Portuguesa, pela sétima rodada do Paulistão. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.



VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto Acredita na Classificação do Corinthians Após Gol de Pedro Raul.
- Muito obrigado! Torcedores elogiam Pedro Raul, após a vitória
- Pedro Raul decide, Corinthians vence Santo André e mantém chances no Paulistão.









324 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade