10/2/2024 17:56

Goleiro da Portuguesa analisa partida decisiva contra o Corinthians em entrevista.

Partida decisiva entre Corinthians e Portuguesa na Neo Química Arena: luta contra o rebaixamento na tabela.

Goleiro da Portuguesa analisa partida decisiva contra o Corinthians em entrevista.

Foto: Dorival Rosa / Portuguesa - Legenda: Para Thomazella, má fase do Corinthians não muda esquema da Portuguesa / Jogada10 A Neo Química Arena vai ser palco, neste domingo (11/2), do jogo entre o Corinthians , dono da casa, e a Portuguesa pela sétima rodada do Paulistão. A Lusa não vence um jogo contra o Corinthians desde 2013. Além disso, nunca obteve uma vitória na Neo Química Arena. E, como fator de maior tensão, a partida vale praticamente 6 pontos. Afinal, ambas as equipes estão mal das pernas, na parte de baixo da tabela, lutando contra o rebaixamento. O goleiro da Portuguesa, Thomazella, falou sobre a ansiedade na véspera do confronto. "Sabemos que será um jogo decisivo, as duas equipes não vêm pontuando e isso traz um peso maior para a partida. A preparação segue muito intensa. Sempre encaramos as partidas como decisões e nos preparamos da melhor forma possível", disse.

Créditos: Dorival Rosa / Portuguesa

A Portuguesa diante da má fase do Corinthians Segundo o goleiro, a Portuguesa não conta com a má fase do Corinthians como um fator relevante. A equipe sabe que o Timão, ainda mais dentro de sua arena, quer mostrar recuperação. O próprio executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, declarou que o mal aproveitamento nos últimos jogos é "inadmissível". Ele se referia às cinco derrotas consecutivas do Corinthians (Santos, Novorizontino, São Paulo, São Bernardo e Ituano). O Corinthians, inclusive, treinou neste sábado visando à melhor formação contra a Lusa. "Independentemente da fase do adversário, sempre entramos em campo com o objetivo de vencer e fazer o melhor pela Portuguesa. Então, a fase do Corinthians não interfere na preparação nem no nosso foco para a partida", afirmou Thomazella sobre o Timão, lanterna do grupo C, com 3 pontos, atrás de Bragantino , Mirassol e Inter de Limeira.

Jogo dos desesperados na Arena do Corinthians Ocorre que a situação da Portuguesa também é desesperadora. Afinal, vem de quatro derrotas consecutivas (contra São Bernardo, Ponte Preta , São Paulo e Bragantino). A Lusa soma apenas 3 pontos, em penúltimo lugar no Grupo A, atrás de Santos e Ituano, mas à frente do Santo André. Para o goleiro Thomazella, entrar na casa do adversário é sempre desafiador. "O Corinthians é um gigante, assim como a Portuguesa. São dois clubes de história grande. Sabemos que o Corinthians tem grande força jogando em casa, mas não podemos pensar pequeno. Temos nossos objetivos e vamos em busca de conquistá-los", enfatizou.

Portuguesa tem ainda um jogo a menos, provavelmente contra o Palmeiras. Mas Thomazella preferiu não alimentar essa expectativa. "Pensamos em um jogo de cada vez. Não podemos perder o foco, temos que mirar a próxima partida. Então, nosso foco no momento é o Corinthians. Estamos concentrados e empenhados em conquistar um bom resultado e subir na tabela de classificação", finalizou.



VEJA TAMBÉM
- VAI PRA ONDE? Jornalista revela futuro de Rojas e surpreende torcedores
- FEZ EXIGÊNCIAS: Matías Rojas faz 2 pedidos ao Corinthians em troca de silêncio na FIFA
- Naming Rights do CT do Corinthians: Situação, Valores e Planos da Diretoria.









711 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade