10/2/2024 17:56

Pedido inédito: Diretor do Corinthians sugere a imprensa evitar roupas verdes.

Rubão, diretor do Corinthians, faz pedido inusitado aos jornalistas: não usem peças verdes na cobertura do clube.

Pedido inédito: Diretor do Corinthians sugere a imprensa evitar roupas verdes.

Rubão, diretor de futebol do Corinthians, falou poucas palavras durante a coletiva de apresentação do executivo de futebol Fabinho Soldado, neste sábado, mas roubou a cena por alguns instantes. Antes de passar a palavra ao colega na sala de imprensa, se dirigiu aos jornalistas presentes e pediu que não vistam qualquer peça de roupa verde, cor do rival Palmeiras, quando forem trabalhar na cobertura do time alvinegro no CT Joaquim Grava.

"Não tem ninguém de verde hoje aqui, não, né? Vocês podiam não vir de verde aqui nas coletivas do Corinthians. Seria bem legal", disse Rubão, referindo-se à outra coletiva em que um repórter vestia uma peça verde nas dependências do centro de treinamento. A cor é tão malvista entre os corintianos que já rendeu problemas ao atacante Jô, em 2021, quando torcedores reclamaram que ele calçava uma chuteira verde em jogo contra o Bahia. O jogador garantiu que era azul, mas a diretoria decidiu adverti-lo e multá-lo.

Depois da breve cobrança de Rubão, coube a Fabinho Soldado mostrar suas ideias. O novo executivo de futebol deixou o Flamengo para assumir o cargo no Corinthians no final de janeiro e já vinha trabalhando desde então, porém não havia sido apresentado. Soldado foi contratado em meio a críticas direcionadas a Rubão, especialmente pelas promessas feitas em relação à montagem do elenco antes do início da nova gestão, liderada pelo presidente Augusto Melo.

A frase "Acabou a farra de Palmeiras, Flamengo, nós vamos brigar com eles de igual para igual" ficou marcada e é lembrada a cada derrota corintiana. Na contramão do discurso empolgado adotado por Rubão e Melo após as eleições, Soldado foi comedido ao falar sobre contratações. Soldado também falou sobre o meia Igor Coronado, de 31 anos, que nunca jogou no Brasil e passou os últimos seis anos no futebol da Arábia Saudita, onde tem bons números.

Na quarta-feira, o jogador rescindiu com o Al-Ittihad, clube no qual atuava ao lado do ex-corintiano Romarinho e de estrelas como Kanté e Benzema. "A gente passa por vários nomes, e o Igor é analisado como tantos atletas. A gente tem o trabalho proativo. Quando tiver algo concreto e fechado, vou vir e comunicar para todos vocês", disse.



VEJA TAMBÉM
- VAI PRA ONDE? Jornalista revela futuro de Rojas e surpreende torcedores
- FEZ EXIGÊNCIAS: Matías Rojas faz 2 pedidos ao Corinthians em troca de silêncio na FIFA
- Naming Rights do CT do Corinthians: Situação, Valores e Planos da Diretoria.









1362 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade